sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Agentes de Polícia Judicial do TRT8ª reivindicam princípio de isonomia e questionam nova escala de trabalho

Os Agentes de Polícia Judicial do TRT8ª se reuniram nessa segunda-feira (26) com a advogada do Sindicato, Dra. Lara Iglezias, para tratar sobre a mudança na escala de plantão que prevê um aumento na carga horária dos trabalhadores. A reunião contou também com a participação do coordenador da Entidade, Ribamar França.

A reunião que aconteceu no período da tarde em ambiente virtual contou com a participação expressiva de servidores de Belém, Ananindeua, Castanhal e Marabá.

Os agentes reivindicam a aplicação do princípio da isonomia, já que conforme o novo esquema de trabalho que prevê o plantão 12/36 e 12/60, da maneira como a administração está configurando, os agentes chegarão a trabalhar até nove horas diárias, duas horas a mais do que os demais servidores, que trabalham sete horas diárias. Ao final da semana as horas totais trabalhadas passam a ser 40 horas semanais e não mais 35 horas como é de costume realizarem. Segundo os agentes, essa mudança fere o princípio de igualdade entre os demais servidores do Regional.

Após apresentarem as inconsistências do novo plano de trabalho à advogada do Sindicato, os agentes decidiram escolher três servidores que terão voz ativa durante a reunião com a Presidência, são eles: Marcos Araújo, Walterlim Pantoja e Duarte Silva.

A reunião já foi solicitada pela Assessoria Jurídica da Entidade que aguarda confirmação de data e horário ainda para esta semana.

Ficou decido ainda que no momento da confirmação da reunião, a Dra. Lara Iglezias deverá verificar com os assessores da presidência a possibilidade dos demais agentes participarem como ouvintes durante a reunião que ocorrerá em ambiente virtual por conta da pandemia.

Todas as informações envolvendo a confirmação da reunião assim como a participação dos agentes no encontro deverão ser divulgadas nos meios de Comunicação do Sindicato.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?