sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Agentes de segurança participam do Curso de Qualificação em armamento de Tiro

As atividades são realizadas no Instituto de Ensino de Segurança do Pará – IESP, em Marituba

Cerca de 80 agentes de segurança que atuam no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região irão participar do Curso de Qualificação de Armamento de tiro para uso da pistola calibre 40. São servidores que atuam nos estados do Pará e Amapá.

Segundo o coordenador de Segurança Institucional do TRT8, coronel André Cunha, o curso iniciou no dia 16 de agosto e terá uma programação com cinco turmas até o dia 22 de outubro. “São 80 servidores que irão se dividir em cinco turmas. Os agentes da polícia judicial irão treinar com armamento de tiro para estarem habilitados e possam migrar para utilizar a pistola calibre 40, armamento adquiridas pelo TRT8”, explica o coordenador.

Essa qualificação técnica em armamento de tiro envolve servidores da área da segurança institucional, que atuam no cumprimento de mandados judiciais e magistrados. “O curso é realizado dentro das instalações do Instituto de Ensino de Segurança do Pará, e a condução do curso é da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas com o apoio da Coordenadoria de Segurança Institucional”, informa.

No primeiro dia do Curso, os agentes participaram de uma avaliação psicológica que é requisito obrigatório para participação da formação técnica.

O objetivo ao final da capacitação é “dotar o efetivo dos agentes de segurança com equipamentos modernos, para que possam ter a capacidade técnica e utilização deste armamento moderno, possibilitando assim que recolhemos o calibre 38 e passamos a utilizar os mais modernos”, comemora André Cunha.

Simultaneamente ao curso, os agentes da segurança institucional também estão realizando neste período o teste de aptidão física, que é realizado anualmente como requisito no TRT8. O agente Duarte comemorou poder realizar todas as atividades relacionados ao seu trabalho como agente de segurança em um único local. Ele atua no TRT8 há 38 anos e confirma que achou interessante o tema do treinamento e a forma como está sendo conduzindo o curso. “E aqui no IESP fizemos tudo: o teste de tiro, teste de aptidão física, toxicológico”, conta.

Parcerias – A assessora chefe da Assessoria de Desenvolvimento de Pessoas do TRT8, Carolyne Soares, informa que o treinamento foi pensado pela Coordenadoria de Segurança Institucional, em parceria com a Escola de Servidores, com objetivo de desenvolver as habilidades no novo armamento adquirido, e para o tiro. “A experiência está sendo muito positiva, e estamos esperando que, no ano que vem, teremos mais turmas e mais capacitação”, finaliza.

Confira as fotos do Treinamento dos agentes de segurança do TRT8 no Instituto de Ensino de Segurança do Pará.

Fotos/Crédito: ASCOM8

Fonte:

https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/agentes-de-seguranca-participam-do-curso-de-qualificacao-em-armamento-de-tiro

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?