Nesta quinta-feira, 19 de setembro, o Sindjuf-PA/AP promoveu uma acolhida calorosa aos novos servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT8ª). O evento foi conduzido pelo coordenador de comunicação do Sindicato, Waldson Silva, que abordou temas relevantes relacionados à luta pela reestruturação da carreira e pela aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS).
Waldson destacou as propostas em debate no Fórum de Carreira do CNJ, ressaltando a necessidade de reduzir a disparidade salarial entre analistas e técnicos, cujas funções são semelhantes. Ele também mencionou a mobilização da categoria para equiparar a remuneração dos analistas a outras carreiras do executivo, como a de auditor fiscal.
Além disso, o coordenador trouxe boas notícias sobre os recentes avanços no adicional de qualificação, que recebeu sinal verde no fórum de carreira. No entanto, a formalização para garantir a acumulação dos percentuais de 30% ainda está pendente. O texto-base para a revisão dos adicionais de qualificação já foi aprovado no subgrupo 2 do fórum de carreira do CNJ.
Waldson também informou sobre uma mobilização nacional agendada para o dia 30 de setembro, quando o Sindjuf-PA/AP estará concentrado nos locais de trabalho levando informações sobre o PCCS.
O Sindjuf-PA/AP expressou sua satisfação em receber os novos servidores do TRT8ª, destacando a importância da participação deles na defesa dos direitos da categoria. O sindicato deseja a todos uma jornada de sucesso em suas novas funções.