sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Apagão do PJU e MPU: Fenajufe e Sindicatos iniciam semana de mobilização com pressão no aeroporto e Senado Federal

Dirigentes realizaram manifestação pelo NS e participaram de ato em defesa das eleições e contra a violência política

A manhã começou agitada nesta terça-feira (2) em Brasília: servidoras e servidores de todo o País iniciaram agenda intensa do ‘Apagão do Judiciário e MPU’ pelas diversas pautas da categoria. Entre elas, a recomposição salarial, alteração no nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico (NS), defesa da Justiça Eleitoral, da democracia e das eleições deste ano, correção da IT para os Oficiais de Justiça e Polícia Judicial.

Participação das coordenadoras Soraia Marca, Fernanda Lauria, Luciana Carneiro, Márcia Pissurno, Paula Meniconi e dos coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José da Silva, Thiago Duarte, Manoel Gérson, Luiz Cláudio Correa e Ivan Bagini. Da base, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP, Sitraemg/MG, Sinjeam/AM, Sintrajurn/RN, SitraAM/RR, Sindjufe/BA, Sintrajusc/SC, Sindjufe/MS.

Pela manhã, os representantes das entidades recepcionaram os parlamentares no aeroporto da capital federal com faixas, banda de música e muita pressão. Em seguida, a mobilização se concentrou em frente ao Senado para cobrar o andamento do PL 3662/21, que em uma de suas emendas garante o NS para o cargo de técnico. O projeto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e está parado na Casa.

Ainda no Senado, a Federação e os Sindicatos foram à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e participaram de ato em defesa das eleições e contra a violência política, organizado pela Coalizão em Defesa do Sistema Eleitoral.

Reunindo mais de 200 entidades e organizações da sociedade civil, entre elas a Fenajufe, a Coalizão firmou compromisso com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em encontro com o ministro Edson Fachin, de defender o sistema eleitoral dos constantes ataques de Jair Bolsonaro e setores do governo contra o processo eleitoral brasileiro, a Justiça Eleitoral, juízes e servidores. Além disso, a intenção do ato é denunciar as agressões por motivações políticas que já resultaram em morte neste ano.

• Clique aqui e veja as fotos da mobilização.

Raphael de Araújo e Joana Darc Melo

Foto/Crédito: Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/9106-apagao-do-pju-e-mpu-fenajufe-e-sindicatos-iniciam-semana-de-mobilizacao-com-pressao-no-aeroporto-e-senado-federal

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?