sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Após intermédio do Sindjuf-PA/AP, Diretora da Seção Judiciária do Pará realiza visita ao Arquivo Central

A Juíza tomou providências para melhorar as condições de trabalho de servidora e profissional terceirizada no local 

Após tomar ciência através do Sindjuf-PA/AP das condições do ambiente de trabalho de duas funcionárias do Arquivo Central da Seção Judiciária do Pará, a Diretora do Foro, Juíza Alcioni Escobar Alvim, realizou visitas ao local.

No dia 29 de julho, em reunião com a Excelentíssima Juíza, o Sindjuf-PA/AP, por meio da sua coordenadora de Administração e Organização Sindical, Mônica Genú Soares, informou a situação das pessoas que laboram no Arquivo Público da Justiça Federal. 

Segundo informações repassadas ao Sindicato, o espaço não dispõe de climatização adequada para a execução das atividades e contém apenas um banheiro para uso compartilhado com os seguranças do local, fato que gera desconforto para às duas funcionárias mulheres. A vulnerabilidade da segurança do espaço também foi mencionada.

Durante a reunião com o Sindjuf-PA/AP, a Direção já havia informado a busca por melhorias para o local, que estava em tratativa uma parceria com a Universidade Federal do Pará, para que no espaço, fosse feito um centro de pesquisa e digitalização da memória da Justiça Federal, dando inclusive suporte tecnológico para tal espaço.

Nessa terça-feira (24), após o Sindjuf-PA/AO entrar em contato com a servidora do Arquivo, a mesma informou que a Juíza Diretora do Foro realizou algumas visitas ao local e que na ocasião conversou com as funcionárias na busca de promover e garantir melhor qualidade e segurança a ambas. Segundo a servidora, a Juíza informou que está sendo providenciado a climatização de um espaço que servirá de sala para a trabalhadora.

O Sindjuf-PA/AP destaca os avanços nas negociações com a Gestão da Seção Judiciária Federal do Pará, tendo a frente a Excelentíssima Juíza Alcioni Escobar Alvim.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?