sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Aposentados representam Sindjuf-PA/AP no Encontro Nacional da Fenajufe

A Coordenadora de Assuntos de Aposentadoria e Pensão, Nilce Figueira – TRT/8ª (Aposentada), o Coordenador de Comunicação, Waldson Silva – TRE/PA (Aposentado) e o servidor Edmilson Nazaré – TRT/8ª (Aposentado) participaram presencialmente no sábado (17) do Encontro do Coletivo Nacional de Aposentados e Pensionistas da Fenajufe (CONAP). 

O evento teve como palestrante o assessor parlamentar da Fenajufe, Antônio Augusto Queiróz  e Maria Lúcia Fatorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida. Os palestrantes levaram aos presentes a realidade dos aposentados, pensionistas e o futuro das aposentadorias e pensões no serviço público.

O Coordenador de Comunicação, Waldson Silva fez várias intervenções que contribuíram para a construção das propostas à diretoria da Fenajufe, principalmente, na pauta referente à saúde.

“A gente conseguiu consensuar uma boa pauta. Tive oportunidade de falar da experiência bem sucedida do nosso plano de autogestão do TRE/PA, que, inclusive, reduziu em 50% o valor da contribuição mensal, bem assim, a participação do Sindjuf na gestão do plano. No TRT/8, tbm o plano está equilibrado, embora com gestão diferente. Agora, considero a intervenção contundente política que fiz,  quando conclamei todos a uma tomada de posição, contra o estado de coisas mantido pelo governo que aí está: uma reação nas urnas contra o nazifascismo que quer se instalar no Brasil, comandado por Bolsonaro e sua equipe, bem como uma mudança radical no Congresso, renovando esse parlamento comercialista que aí está, além da revogação das reformas aprovadas neste governo e no golpista de Temer. O discurso foi inflamado, mas bem aplaudido por todos.”, avaliou o coordenador.

Leia mais: CONAP: palestrantes alertam que é preciso alternância urgente do Congresso Nacional para mudar a conjuntura.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?