sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Assembleia setorial no TRE de Macapá debate situação da segurança do Tribunal

Nessa terça-feira, 14, os servidores do TRE do Amapá se reuniram em assembleia setorial e discutiram questões a cerca da segurança institucional.

Os servidores relataram que o quadro de agentes de segurança é reduzido e que a aposentadoria de três servidores deve agravar a situação que é ainda mais difícil no interior.

O Assessor Jurídico do Sindicato, Dr. Arthur Freitas, esteve presente na setorial, tirando dúvidas e fazendo esclarecimentos sobre as atividades dos seguranças.

Durante a assembleia foram repassados informes sobre a visita ao Presidente do TRE/AP, Desembargador Rommel Araújo, que se mostrou aberto ao diálogo e de pronto atendeu ao pleito do Sindjuf no que diz respeito à participação da entidade nas reuniões do Comitê Gestor daquele Tribunal.

 A direção do sindicato também prestou conta sobre os acontecimentos do 10º CONGREJUFE que aconteceu em Águas de Lindóia (SP), no final do mês de abril/2019.

 A setorial tratou, ainda, sobre a luta contra a Reforma da Previdência, deixando claro a necessidade de mobilização, inclusive somando forças a outras categorias.

Ao final da assembleia os servidores deliberaram analisar e propor soluções para resolver a situação dos agentes de segurança no TRE/AP.  Outra deliberação importante foi a aprovação da proposta de ajuizamento da ação de incorporação da GAJ. No entanto, durante a Assembleia Geral Extraordinária realizada na quarta-feira (15) na sede do Sindicato, em Belém, por maioria, a categoria decidiu ainda não ajuizar a ação e aguardar orientações da Fenajufe.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?