terça-feira, 16 abril, 2024
spot_img

Ato pela valorização do serviço público lota auditório Nereu Ramos na Câmara dos deputados na tarde de terça-feira (31)

Atividade política reuniu mais de 500 servidoras e servidores de todo País; agenda de mobilização continua no decorrer da semana

Dando continuidade nas mobilizações da semana, a Federação e seus sindicatos filiados participaram de grande ato político em conjunto com várias entidades do funcionalismo em Brasília. A atividade lotou o auditório Nereu Ramos na Câmara dos deputados e teve participação de parlamentares defensores da pauta das categorias.

Em plantão ampliado, toda coordenação feminina da Fenajufe se fez presente. Participaram Denise Carneiro, Fernanda Lauria, Lucena Pacheco, Luciana Carneiro, Márcia Pissurno, Paula Meniconi e Sandra Cristina Dias.

Além delas, os coordenadores Charles Bruxel, Fabiano dos Santos, Fábio Sabóia, Luiz Cláudio Correa, Jaílson Lage, Paulo Roberto Koinski, Paulo José da Silva, Manoel Gérson, Roberto Policarpo, que também participaram das atividades matutinas se somaram ao ato que reuniu trabalhadoras e trabalhadores da administração pública de todo País.

Na tribuna pela Federação, o coordenador Manoel Gerson saudou a unidade das categorias na luta pela valorização do serviço público e contra esse governo que desde o início de gestão penaliza servidoras e servidores e conspira pela destruição do funcionalismo.

Em sua fala, Manoel Gérson reforçou que essa “unidade vai derrotar essa agenda de desmonte do governo, governo da morte, governo da fome que ataca a democracia, que ofende a dignidade dos servidores da Justiça Eleitoral e que será derrotado nas urnas em outubro”.

Em outro momento, o dirigente clamou por solidariedade às vítimas da chuva em Pernambuco, seu estado de origem. Gerson falou da campanha que o sindicato está promovendo e pediu ajuda para a população recifense que até o momento contabiliza 106 mortes. Leia matéria aqui e saiba como contribuir acessando aqui:  https://www.fenajufe.org.br/noticias/agencia-de-noticias/sindicatos/8908-sintrajuf-pe-tera-ponto-de-coleta-para-doacoes-as-vitimas-da-chuva-em-pernambuco

Cumpriram a convocação da Fenajufe com envio de representantes e caravanas à Capital federal os sindicatos Sisejufe/RJ, Sindjuf/PA/AP, Sindjufe/MS, Sintrajud/SP, Sindissétima/CE, Sintrajusc/SC, Sintrajufe/CE, Sindjufe/BA, Sintrajufe/PE, Sitraemg/MG, Sinjufego/GO, Sindjufe/MT Sinjuspar/PR e Sintrajufe/RS.

As atividades continuam no decorrer da semana.

Joana Darc Melo, texto, fotos

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8922-ato-pela-valorizacao-do-servico-publico-lota-auditorio-nereu-ramos-na-camara-dos-deputados-na-tarde-de-terca-feira-31

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?