quarta-feira, 30 novembro, 2022
spot_img

Atos do 8M apontam para grande mobilização dia 16 de março em todo país

Participação dos sindicatos de base nas atividades do 8M é combustível para engajamento maior em ato nacional dia 16; Fenajufe orienta massificação.

Mais do que celebrar o dia de luta pelos direitos das mulheres, o dia 08 foi marcado por manifestações em todos os estados. Os protestos tiveram vários tons e representaram o “esquenta” para o 16M.

A data foi escolhida pelo conjunto de servidores públicos como o “Dia Nacional de Mobilização, Paralisações e Manifestações” em todo o País.

Nos estados, os sindicatos de base se somaram aos atos de rua para além de fortalecer a luta das mulheres, repudiar a negligência do governo com trabalhadoras e trabalhadores da administração pública.

Desde o mês de janeiro entidades representativas do funcionalismo buscam diálogo com o governo na tentativa de negociar a pauta de reivindicações das categorias. A continuidade da falta de resposta poderá ser o estopim para uma greve por tempo indeterminado. 

Participaram dos atos os sindicatos, Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sintrajusc/SC, Sintrajufe/PE, Sindquinze/SP, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sintrajufe/MA, Sitraemg/MG, Sintrajud/SP.

 

Em ofício enviado aos sindicatos no mesmo dia 8, a Fenajufe convoca para o engajamento nas mobilizações e participação no ato nacional em Brasília dia 16.

► Calendário:

9/3/22 – Lançamento do Comando Nacional de construção da GREVE (atividade virtual);

16/3/22 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília;

23/3/22 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.

Joana Darc Melo; com imagens enviadas pelos sindicatos

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8656-atos-do-8m-apontam-para-grande-mobilizacao-dia-16-de-marco-em-todo-pais

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.