sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Atos pelo Pará marcam o dia 8 de março

Um ato convocado pela Frente Feminista Pará e com apoio da CUT foi realizado nesta sexta-feira, 8 de março. A concentração aconteceu pela manhã na Praça da República. Com os motes “Pela Vida Das Mulheres Da Amazônia à Palestina. Nenhuma a Menos!” e “Em Defesa dos Territórios, Contra a Fome”, a marcha ocorreu pelo fim da violência contra as mulheres, pelo direito ao aborto seguro e legal, e contra o genocídio do povo palestino.

Ainda em Belém, no sábado (9), haverá uma sessão do “Cine Debate”, com o filme: “Formigueiro – A Revolução Cotidiana das Mulheres”, dirigido por Bruna Provazi e Tica Moreno, a partir das 17h, no Sindicato dos Bancários (28 de Setembro, 1210 – Reduto).

Atos ocorreram em outras cidades do Pará

Em Abaetetuba ocorreu uma concentração na orla da cidade com o mote “Pela vida das Mulheres e dos territórios. Águas territórios de vidas”

Em Altamira a concentração ocorreu em frente às Lojas Americanas com o mote: “Enfrentando as Violências Contra Meninas e Mulheres: Cuidado à Saúde Mental e Mudanças Climáticas”

Em Ananindeua a concentração foi no bairro Águas Brancas, com o mote “Mulheres na luta por direitos sociais, creche, transporte, saúde e pelo fim da violência”

Em Capanema, a concentração aconteceu na sede da FETAGRI Regional Bragantina e do MMNEPA. Bandeira de luta foi “Mulher na política muda a política e constrói bem viver”

Em Marabá, a concentração no Incra (Bairro Amapá – núcleo cidade nova) teve como o mote:“Lutaremos! Por Nossos Corpos e Territórios, nenhuma a menos”.

Em Mocajuba houve atividade organizada pela Rede Comunitária de Coletivos de Mulheres Quilombolas de Mocajuba no Quilombo Tamabaí-Açú. Também em Mocajuba, no Mercado Municipal, aconteceu a IV Feira Comunitária Mulheres Quilombolas.

Em São João do Araguaia a concentração foi na Praça da Prefeitura, com mote: “Quebradeiras de Côco ecoando a Voz”

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?