quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

Audiência Pública com ministro interino do Planejamento, sobre adequação orçamentária do PLC 29/2016, acontece na tarde de hoje na CAE

Lideres Sindicais, entre eles os coordenadores do Sindjuf-PA/AP, vêm atuando para agilizar a votação do projeto em Plenário e quebrar o entrave causado por partidos políticos.

Foi confirmado para às 15h30 de hoje (29) a audiência pública com ministro interino do Planejamento, Dyogo Oliveira, que deverá esclarecer as dúvidas acerca da adequação orçamentária do PLC 29/2016. A convocação só foi possível após trabalho coordenado entre dirigentes e entidades sindicais, entre elas o Sindjuf-PA/AP, representado pelos seus coordenadores Ângelo Passos e Arcelino de Barros, que ao longo dessa terça-feira (28) realizaram inúmeras intervenções junto aos parlamentares.

As intervenções dos coordenadores, em cooperação com outros líderes e sindicatos da região norte, alcançaram os senadores Jorge Viana (PT/AC); Romero Jucá (PMDB/RR); Acir Gurgacz (PDT / RO); Valdir Rauup (PMDB/ RO); Paulo Rocha (PT/PA) e Randolfe Rodrigues (REDE/AP), que foram chave importante para quebrar o entrave criado pelos senadores do PSDB e DEM.

O acordo costurado permitirá o ministro Dyogo Oliveira falar exclusivamente sobre os PLCs do PJU e MPU. O trabalho realizado no Senado também possibilitou a coleta de 64 assinaturas para o requerimento de urgência. O senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) se comprometeu a assinar hoje o requerimento de urgência, com isso, a expectativa da categoria é que o projeto seja votado ao final do dia no Plenário.  

Veja as fotos da mobilização

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?