sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Aumentar a qualificação dos servidores = mais acesso à Justiça

O acesso igualitário à Justiça é fundamental em qualquer Democracia, mais ainda no Brasil, onde convivemos com inúmeras desigualdades.

O acesso igualitário à Justiça é fundamental em qualquer Democracia, mais ainda no Brasil, onde convivemos com inúmeras desigualdades econômicas, sociais, raciais e de gênero.

Para superar essa herança histórica, precisamos aprimorar nosso poder Judiciário, priorizando a valorização e a qualificação dos servidores.

E a população sente isso no dia a dia.

Segundo uma pesquisa realizada pelo Latinobarómetro, no Brasil apenas 10,8% acreditam que existe igualdade de oportunidades no acesso à Justiça – a média na América Latina é de 22,5% de confiança no sistema jurídico.

Para ajudar a resolver esse problema, é preciso aumentar a qualificação dos servidores. Por isso, é fundamental que os cargos de técnicos do Poder Judiciário da União passem a ser de nível superior (NS). Assim, como servidores cada vez mais capacitados, os brasileiros terão um atendimento e nossas instituições democráticas estarão mais protegidas. Todos ganham com isso!

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/ns/8731-aumentar-a-qualificacao-dos-servidores-mais-acesso-a-justica

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?