terça-feira, 23 abril, 2024

Autoridades da Justiça são homenageados na V Assembleia Geral do COPTREL

O evento, realizado de forma online, tem a participação de presidentes e autoridades dos TRE’s.

Nesta segunda-feira (17) aconteceu a V Assembleia Geral Virtual do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais, realizada de forma virtual. No encontro, a Desembargadora Denise Castelo Bonfim, Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, Ministro Carlos Mário da Silva Velloso; Ministro Luiz Roberto Barroso, Ministro Luiz Edson Fachin, Ministro Alexandre de Moraes e Ministro Humberto Eustáquio foram agraciados com Medalhas do Mérito Eleitoral.

O presidente do COPTREL e do TRE Roraima, Desembargador Leonardo Cupello assegurou a importância de que todos possam se sentir resguardados, principalmente nessa realidade pandêmica. Ainda, o presidente citou os avanços tecnológicos da Justiça Eleitoral, para que possa atender as expectativas do eleitorado.

“Agora, a nossa meta constitui, dentre outros objetivos, preservar os nossos valores até hoje conquistados. Se destaca, mais uma vez, a urna eletrônica, que representa um instrumento de transparência, rapidez, segurança e exatidão ao divulgar os resultados das eleições conforme a vontade do eleitor, preservando a nossa democracia e constituindo, enfim, um avanço jamais visto nas ações da nossa instituição desde que esse instrumento tecnológico foi implantado”, afirmou o Desembargador Leonardo Cupello.

Entrega de medalhas

Na ocasião, foi entregue a Medalha do Mérito Eleitoral “Ministro Carlos Augusto Ayres de Freitas Britto”, outorgada pelo Colégio de Presidentes, para a Desembargadora Denise Castelo Bonfim, ex-presidente do TRE Acre; Desembargador Eurípedes do Carmo Lamounier, ex-presidente do TRE Tocantins.

A medalha, instituída pela Resolução Nº 01, de 21 de novembro de 2014, é uma honraria é destinada às personalidades, magistrados, servidores e entidades credoras do reconhecimento do COPTREL.

Em seguida, foi entregue de forma virtual a medalha “Ministro Carlos Mário da Silva Velloso”, instituída pela Resolução Nº 01, de 23 de julho 2021, em comemoração aos 25 anos de implantação da urna eletrônica, outorgada pelo presidente da COPTREL.

Na oportunidade, o Ministro Carlos Mário da Silva Velloso; Ministro Luiz Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral; Ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do TSE; Ministro Alexandre de Moraes, membro do TSE; e Ministro Humberto Eustáquio, presidente do Superior Tribunal de Justiça foram agraciados com a medalha de honra ao mérito eleitoral.

“São pessoas que já mostraram o seu dever cívico, o seu dever profissional e que nós somos seguidores dos seus exemplos”, discursou o presidente do COPTREL.

Estiveram presentes o Desembargador Leonardo Cupello, presidente do COPTREL e do TRE Roraima; Otávio Leão Praxedes, vice-presidente COPTREL e presidente do TRE Alagoas; Desembargadora Luzia Nadja Guimarães, secretária do COPTREL e presidente do TRE Pará; Desembargador Francisco Djalma da Silva, presidente do TRE Acre; Desembargador Wellington José Araújo, presidente TRE Amazonas; Desembargador Gilberto Pinheiro, presidente do TRE Amapá; Desembargador Roberto Maynard Frank, presidente do TRE Bahia; juiz Rommel Moreira Conrado, juiz auxiliar da presidência do TRE Ceará – representando o Desembargador Inácio de Alencar, presidente do TRE Ceará; Desembargador Humberto Ulhôa, presidente do TRE Distrito Federal; Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior, presidente TRE Espírito Santo; Desembargador Geraldo Leandro Crispim, presidente TRE Goiás; Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, presidente TRE Maranhão; Desembargador Marcos Lincoln, presidente do TRE Minas Gerais, demais presidentes dos TRE’s, diretores-gerais e assessores de comunicação.

Macapá, AP, 18 de novembro de 2021

Assessoria de Comunicação – Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Central de atendimento ao público do TRE-AP: (96)3198-7504 (Ramal 7504) / (96)98406-5721
Siga-nos nas redes sociais:
Facebook: TRE Amapá
Instagram: @tre_amapa