quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Barros anuncia rolo compressor do governo pela reforma administrativa após eleição

Hipótese já havia sido levantada pelos analistas que assessoram a Frente Mista do Serviço Público e o Fonasefe

As 13 semanas de mobilização ininterrupta de servidoras e servidores públicos em Brasília contra a reforma administrativa, vão se transformar em mobilização permanente em 2022. Isso porque o líder do governo na Câmara dos Deputados, deputado Ricardo Barros (PP/PR), já avisou que o governo quer aprovar a reforma administrativa, após as eleições, sem detalhar um “quando” mais específico. A declaração foi feita em entrevista ao portal de notícias Poder 360º (leia a matéria na íntegra AQUI), no sábado, 4.

A hipótese já havia sido levantada pelos analistas e consultores que assessoram entidades de servidores, em Fóruns como a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e o Fonasefe. Ou seja, de agora até o fim do governo, não há chance de recuo na mobilização. O momento também não é para otimismos e sim, planejamento.

As ações serão intensificadas nas bases eleitorais de parlamentares e na internet, com foco nas redes sociais. Para o período que compreende as últimas semanas deste ano, mega tuitaços estão em construção.

Em Brasília, entidades nacionais estão convocando as bases para aumentar a pressão, a exemplo do que acontece na quarta-feira, 8 de dezembro, quando será realizado um Dia Nacional de Luta contra a reforma administrativa, com presença maciça de servidores e servidoras na capital da República. Com a previsão de funcionamento do Congresso Nacional até 23 de dezembro, a expectativa que a recepção aos parlamentares seja ampliada, bem como os atos na Esplanada dos Ministérios e pontos de maior circulação de pessoas.

Com sindicatos e militância exauridos pela intensa mobilização, a pausa de fim de ano que se aproxima será também para a busca de novas estratégias de pressão, seja na continuidade das mobilizações presenciais e on line, seja na atuação durante a campanha eleitoral e eleições que se avizinham.

Com intensa programação nesta 14ª semana de mobilização, as atividades terão início nesta terça-feira, 7, no aeroporto de Brasília, dando sequência às mobilizações de bota-fora dos embarques nos aeroportos das capitais:

Terça, 7 Dez

7h – Recepção a parlamentares no Aeroporto Internacional de Brasília

14h – Concentração em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados

Quarta, 8 Dez

Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa – caravanas a Brasília

9h – Concentração no Espaço do Servidor

14h – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados

Quinta, 9 Dez

Manhã – Ato no Anexo II da Câmara dos Deputados

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8411-barros-anuncia-rolo-compressor-do-governo-pela-reforma-administrativa-apos-eleicao

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?