quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Câmara analisa projeto de lei que prevê antecipação de salários de servidores públicos

Texto prevê adiantamento em janeiro, para permitir pagamento de contas como IPVA, IPTU e matrículas, evitando endividamento

Está em análise na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei (809/22), que prevê que servidores federais civis e militares peçam adiantamento salarial durante o mês de janeiro. O valor pode ser equivalente a um mês da remuneração, salário, soldo, benefício ou auxílio. O texto também vale para beneficiários da Previdência Social e de programas sociais – permitindo antecipação de parcela da aposentadoria.

Pelo projeto, o valor adiantado deverá “ser restituído mediante desconto de parcelas iguais e sucessivas nos pagamentos dos 11 (onze) meses subsequentes e nas parcelas do abono natalino, devendo os descontos serem integralmente liquidados até o mês de dezembro do respectivo ano do adiantamento da renda mensal”.

“Janeiro é o mês de maior dificuldade financeira para os brasileiros, devido aos gastos com IPVA, IPTU e matrículas e materiais escolares. É preciso fortalecer a renda das famílias para que não necessitem se afundar em dívidas”, afirmou o deputado Delegado Antônio Furtado (União-RJ), autor da proposta.

O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Foto/Crédito: Lucas Barreto Rodrigues / Wikimedia Commons (Imagem Licenciável)

Fonte: Correio do Povo

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?