sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Centrais Sindicais assinam manifesto em defesa da democracia e convocam para ato

CUT e demais centrais sindicais Força Sindical, UGT, NCST, CSB, CTB Pública intersindical Central da Classe Trabalhadora também convocam a população a participar dos atos em defesa da democracia dia 11/08

As Centrais Sindicais CUT, Força Sindical, UGT, NCST, CSB, Pública, Intersindical Central da Classe Trabalhadora e CTB decidiram, nesta quinta-feira (28), de forma unânime, assinar o manifesto “Em Defesa da Democracia e da Justiça”,organizado por entidades da sociedade civil.

Também decidiram orientar seus entes de base e militância a assinarem a“Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”. O documento foi elaborado pela Faculdade de Direito da USP, em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro, e já soma mais de 100 mil assinaturas (as adesões são de pessoas físicas).

As Centrais Sindicais vão convocar e orientar as suas bases a mobilizar e participar dos atos do dia 11 de agosto, data em que será lançada a “Carta aos Brasileiros”.

No dia 02 de agosto, às 10h, as Centrais Sindicais participarão do ato organizado pela Coalização em Defesa do Sistema Eleitoral, da qual fazem parte e que reúne mais de 200 entidades, em defesa de eleições livres e contra a violência política. O ato será no Senado (Anexo 2).

Escrito por: Redação CUT

Foto/Crédito/Reprodução: Roberto Parizotti (Sapão) /Site da CUT

Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/centrais-sindicais-assinam-manifesto-em-defesa-da-democracia-e-convocam-para-ato-e1e7

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?