quarta-feira, 24 abril, 2024
spot_img

CNJ abre consulta pública sobre formação de servidoras e servidores do PJU

Consulta é direcionada a todos os tribunais do país e visa coletar sugestões sobre formação de servidoras e servidores do Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu consulta pública com o objetivo de coletar sugestões  da sociedade sobre a formação de servidores e servidoras do Poder Judiciário. A consulta é voltada para todos os tribunais do país.

A consulta pretende ainda subsidiar estudos sobre possível criação da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Servidores do Poder Judiciário (ENAJUD) em substituição ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD).

O objetivo é preservar a adoção de diretrizes nacionais para nortear as unidades de formação e aperfeiçoamento técnico dos servidores da Justiça conforme a Resolução CNJ n°192/2014, que cria a Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do PJU.

Um amplo debate será promovido com as unidades de capacitação e aperfeiçoamento de servidores já existentes para melhor embasamento na criação da ENAJUD. O Conselho Nacional de  Justiça (CNJ) reforça a importância de participação  da sociedade civil nessa construção.

Os Interessados têm até o dia 26 de julho para participar. Basta preencher formulário disponibilizado pelo CNJ, anexado no final desta matéria. O Conselho garante o sigilo e anonimato dos(as) participantes.

A consulta está dividida em três blocos:

1. Primeiro – é o de identificação;

2. Segundo-trata da Política Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário, tema que se encontra atualmente normatizado pela Resolução CNJ nº 192/2014;

3.Terceiro- dispõe sobre a criação e as atribuições da ENAJUD, em substituição ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário – CEAJUD.

A consulta pública será realizada de forma eletrônica até 26 de julho. Em caso de dúvidas, entre em contato no endereço eletrônico: dpj@cnj.jus.br

► Acesse  o formulário aqui https://forms.office.com/Pages/ResponsePage

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Foto/Reprodução: Site da FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7920-cnj-abre-consulta-publica-sobre-formacao-de-servidoras-e-servidores-do-pju

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?