terça-feira, 28 junho, 2022
spot_img

CNJ altera Portaria 270 e integra representantes da Fenajufe em GT que vai discutir cargos comissionados

Atendendo solicitação da Fenajufe, o Conselho alterou a Portaria 270/21 para incluir representantes de servidores 

A Fenajufe garantiu hoje a construção de mais um capítulo de conquistas na luta pelos direitos da Categoria. Em ofício assinado pelos coordenadores Fabiano dos Santos e Roberto Policarpo, foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira, 29, a indicação dos coordenadores Ramiro Moreno López, como titular e Fernando Freitas, na condição de suplente, para compor o Grupo de Trabalho instituído para otimizar a estrutura de cargos comissionados no âmbito do Poder Judiciário da União. O documento pode ser acessado NESTE LINK.

A indicação é resultado direto do trabalho da Federação em busca de participação nas discussões a serem levantadas no GT e chega após articulação que passou, inclusive, por reunião com o DG do CNJ, Johaness Eck.

Atendendo solicitação da Fenajufe, o CNJ alterou a Portaria 270/21 para incluir os representantes dos servidores e servidoras. A decisão foi comunicada à Fenajufe em 19 de novembro, momento em que o Conselho também solicitou a indicação dos nomes que integrariam o GT.

Com isso, o CNJ não só atende à solicitação da Fenajufe, como também corrige uma distorção ao tratar de temas relacionados a servidores e servidoras, sem a participação da Federação.

Em ofício, endereçado ao secretário-geral, Valter Shuenquener de Araújo, a Fenajufe afirmou que foi surpreendida com a publicação da Portaria nº 270, de 20 de outubro de 2021, do CNJ, que instituiu o GT e que a expectativa era que, assuntos que dizem respeito aos servidores do PJU, fossem tratados no Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União criado pelo CNJ, no qual a Federação representa as servidoras e servidores.

Luciano Beregeno, da Fenajufe

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8387-cnj-altera-portaria-270-e-integra-representantes-da-fenajufe-em-gt-que-vai-discutir-cargos-comissionados

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.