segunda-feira, 6 dezembro, 2021
spot_img

CNJ: Fenajufe solicita informações atualizadas sobre servidores do PJU

Os dados, solicitados via Lei de Acesso à Informação, são essenciais para que se torne possível a exata compreensão do desenho institucional do Poder Judiciário

Em busca de viabilizar estudos e demandas jurídicas para a categoria, a Fenajufe solicitou ao presidente do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luiz Fux, informações atualizadas sobre as servidoras e servidores do Poder Judiciário da União. O ofício é assinado pelos coordenadores Ranulfo Filho e Roberto Policarpo, plantonistas da semana.

A Fenajufe requereu dados e estatísticas sobre os cargos de Analista, Auxiliar e Técnico Judiciário (incluindo as especialidades de TI, Polícia Judicial e Oficiais de Justiça), quanto aos seguintes indicadores:

a. Dados gerais: número de cargos existentes, número de cargos ocupados, número de cargos vagos;

b. Dados por categoria: ocupação dos cargos divididos por gênero, raça, formação escolar;

c. Recorte quanto aos/às servidores(as) ocupantes de função: ocupação por gênero, raça, formação escolar;

d. Local de lotação dos cargos e tarefas desempenhadas

As solicitações, feitas com base na Lei de Acesso à Informação (nº 12.527/2011), são essenciais para que se torne possível a exata compreensão do desenho institucional do Poder Judiciário, a fim de que os anseios dos servidores públicos possam ser melhor compatibilizados com o atual quadro da Justiça brasileira, explica a Federação no documento.

Acesse aqui a íntegra do ofício.

Raphael de Araújo, da Fenajufe

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/7808-cnj-fenajufe-solicita-informacoes-atualizadas-sobre-servidores-do-pju

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.