terça-feira, 27 setembro, 2022
spot_img

CNJ lança Painel de Estatísticas do Judiciário nesta terça-feira (15/2)

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apresenta nesta terça-feira (15/2), às 14h20, o sistema mais avançado já desenvolvido na área de coleta e monitoramento de dados judiciários: o Painel de Estatística do Poder Judiciário. A ferramenta será apresentada em evento com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube.

O Painel de Estatísticas ficará disponível nas páginas de todos os tribunais do país e substituirá gradualmente outras fontes de informação do Poder Judiciário. Ele permitirá consulta a dados de produtividade por órgão julgador que não existiam até então no Justiça em Números, como, por exemplo, número de liminares, acervo eletrônico e audiências de conciliação, permitindo maior transparência do Poder Judiciário.

Por meio do painel, será possível saber, por exemplo, quantos processos judiciais não recebem nenhum tipo de movimentação há mais de 50 dias ou onde esses processos estão paralisados. Também há acessos dedicados a mapas, demonstrando a estrutura judiciária dos diversos segmentos de Justiça e as estatísticas de forma georreferenciada.

Transparência

O novo Painel é uma das ações do Programa Justiça 4.0, desenvolvido pelo CNJ e pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) com o objetivo de aumentar a automação na gestão administrativa e de dados processuais do Judiciário. O Painel de Estatísticas terá atualização mensal, com base nos dados disponíveis no DataJud, que é a fonte primária de dados do Sistema de Estatística do Poder Judiciário.

Coletada de maneira automática, as informações passarão a contar com maior consistência e mais detalhes. Com isso, as estatísticas da Justiça serão mais confiáveis do que as obtidas atualmente a partir da alimentação manual dos dados pelos tribunais.

Serviço:

Divulgação do Novo Painel de Estatística do Poder Judiciário
Quando: terça-feira (15/2), às 14h20
Onde: canal do CNJ no YouTube

Agência CNJ de Notícias

► Assista ao evento no canal do CNJ no YouTube


Foto/Crédito: CNJ

Fonte: https://www.cnj.jus.br/cnj-lanca-painel-de-estatisticas-do-judiciario-nesta-terca-feira-15-2/

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.