quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

CNJ realiza evento para promover a equidade de gênero

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai realizar no dia 17 de março, o evento “Equidade de Gênero: a atuação da mulher nas instituições públicas”, que será transmitido pelo canal do CNJ no YouTube.

Para participar é preciso se inscrever por meio do formulário eletrônico, até o dia 16 de março. O objetivo do evento é promover a pauta de equidade de gênero, com enfoque na participação feminina nas instituições públicas.

A abertura do evento, que começa às 14h, terá a presença de membros do Conselho, entre eles, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Maria Thereza de Assis Moura, a conselheira Salise Monteiro e o secretário-geral do CNJ, Valter Shuenquener. A programação conta com a palestra Violência de gênero nas Forças Armadas, da ministra Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar.

Logo após a palestra, haverá um debate sobre a implementação da Política Nacional de Incentivo à Participação Institucional Feminina no Poder Judiciário (Resolução CNJ n. 255/2018). O debate terá como moderadora a ex-conselheira do CNJ e procuradora de Justiça do Ministério Público do Goiás Ivana Farina. Entre as participantes, juízas e integrantes de comissões de direitos das mulheres.

Serviço

Equidade de Gênero: a atuação da mulher nas instituições públicas
Data: 17 de março de 2022
Local: canal do CNJ no YouTube
Horário: 14h as 16h30
Público-alvo: Membros, magistradas e magistrados, servidoras e servidores e demais membros da Justiça e sociedade

Maria Ferreira, sob supervisão de Thaís Cieglinski / Agência CNJ de Notícias

Foto/Crédito: CNJ

Fonte: https://www.cnj.jus.br/cnj-realiza-evento-para-promover-a-equidade-de-genero/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?