quinta-feira, 18 abril, 2024
spot_img

CNJ terá segunda turma do Curso de Formação da Polícia Judicial

O Conselho Nacional de Justiça terá a segunda turma para o Curso de Formação da Polícia Judicial. Segundo informações obtidas pela AGEPOLJUS, o CNJ encaminhou ofício aos tribunais para a indicação de instrutores que irão compor o grupo.

 
Assim como a primeira turma, o curso é realizado em parceria com a Academia Nacional de Polícia (ANP/DPF) e ocorrerá entre os dias 18 de maio e 5 de junho em Brasília.
 
De acordo com o CNJ, os Agentes de Polícia Judicial indicados devem constar da relação enviada para compor o Cadastro Nacional de Instrutores dos quadros de Inspetores e Agentes da Polícia Judicial.
 
Para o Conselho Nacional, a participação dos policiais é fundamental, pois “reforçará as competências da missão da Segurança Institucional do Poder Judiciário, qual seja, auxiliar na preservação da integridade dos membros da magistratura por meio da promoção de condições adequadas de segurança pessoal e patrimonial, assim como meios de inteligência aptos a garantir aos magistrados e servidores da Justiça o pleno exercício de suas atribuições”.
 
Com o objetivo de incentivar e ampliar a participação, a ANP/DPF irá disponibilizar alojamento para a estadia na Academia Nacional de Polícia.
 
Em setembro, CNJ e a Polícia Federal formaram o primeiro grupo do curso de Formação, onde 81 alunos tiveram aulas sobre armamento e tiro, defesa pessoal policial, técnicas de negociação, gestão de crise, operações de choque, entre outros. Os conteúdos foram ministrados por um corpo docente de instrutores da PF e autoridades em segurança institucional de tribunais superiores e do próprio CNJ. A formação teve carga horária 172 horas, divididas em atividades teóricas e práticas realizadas ao longo das últimas quatro semanas.
 
A AGEPOLJUS parabeniza e enaltece a realização do curso pelo Conselho Nacional de Justiça e Polícia Federal em mais uma ação de valorização e qualificação dos Agentes de Polícia Judicial de todo o Brasil.
 
Da assessoria de imprensa, Caroline P. Colombo
 
Foto/Crédito: CNJ
 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?