quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Com novos atos programados para a próxima semana, mobilização contra PEC 32 se intensifica

Pressão continua no aeroporto Brasília, na entrada do Anexo II da Câmara e dentro do Congresso Nacional

Há dois meses, servidoras e servidores de todo o País mantêm mobilização permanente contra a reforma administrativa (PEC 32/20) em Brasília. A pressão da Fenajufe, Sindicatos de base, entidades do Fonasefe e de diversos segmentos do funcionalismo tem surtido efeito e dificultado a articulação da base governista em torno da proposta.

Na próxima semana, portanto, não será diferente: a pressão continuará no Aeroporto Internacional de Brasília, na entrada do Anexo II da Câmara e também dentro do Congresso Nacional com o trabalho de convencimento e visitas aos gabinetes dos deputados; pressão, ainda, nas bases dos parlamentares nos estados e redes sociais. A Fenajufe já convocou os Sindicatos a enviarem representantes a Brasília na semana de 8 a 12/11. 

Além dessas atividades, acontecerá no dia 13 de novembro (sábado) Plenária Nacional contra a PEC 32 convocada pelas centrais sindicais das 8h30 às 13h pela plataforma Zoom. As inscrições para a atividade podem ser realizadas AQUI.

Programação:

8/11: pressão nos aeroportos de origem e em Brasília (tarde). Tuitaço às 19h;

9/11: 07 horas – pressão aeroporto de Brasília;

9/11: 14 horas – ato em frente ao Anexo II da Câmara;

10 e 11/11: atividades junto aos parlamentares;

13/11: 08h30 – Plenária Nacional Virtual.

Mobilização tem surtido efeito

Em outubro o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou a interlocutores que a PEC 32 ficará na gaveta até ocorrer “mobilização” dos setores interessados em aprová-la. Ou seja, o governo — que não estaria interessado por causa do desgaste em ano pré-eleitoral — e o mercado, que não gostou do texto aprovado na comissão especial. Vale lembrar que a reforma administrativa só aprovada na comissão depois de manobra e atropelo de Lira com a troca de oito deputados.

PEC dos Precatórios

Em nota, a Fenajufe expôs a mentira que é a PEC dos Precatórios, uma vez que não atende aos vulneráveis e necessitados. A proposta foi aprovada em primeiro turno na madrugada de ontem (4) por 312 votos a 144. Lira pretende votar em segundo turno na próxima terça-feira (9).

“Tanto a PEC dos Precatórios quanto a reforma administrativa fazem parte de um programa de fortalecimento da corrupção, adotado por Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, com apoio maciço do centrão. Ao lado de projetos de lei mal-intencionados, portarias ministeriais e outros atos infraconstitucionais, a corrupção ganha força em detrimento da institucionalização. Perde a democracia, perde o povo, perde o Brasil”. Acesse AQUI a íntegra do posicionamento público.

Observatório

Ferramenta importante disponibilizada pela Frente Parlamentar do Serviço Público e atualizada diariamente é o Observatório da PEC 32 com os nomes dos favoráveis, contrários e indecisos para que as entidades utilizem na pressão aos parlamentares.

Acesse aqui o Observatório da PEC 32

Mobiliza Fenajufe

A Fenajufe lançou a plataforma Mobiliza Fenajufe para que as servidoras e servidores do PJU pressionem os deputados a votarem contra a reforma administrativa. Selecione o estado e envie mensagens pelo Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp. Você pode ainda personalizar um e-mail para o(a) deputado(a). Na “pastinha”, você acessa dados como as bases eleitorais do(a) parlamentar.

Acesse aqui o Mobiliza Fenajufe e pressione!

Raphael de Araújo (texto e foto)

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/reforma-administrativa/8296-com-novos-atos-programados-para-a-proxima-semana-mobilizacao-contra-pec-32-se-intensifica

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?