quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Comando de Mobilização e Construção da Greve será lançado nesta quarta-feira (9)

Iniciativa do Fonasefe, a atividade terá participação do Fonacate, da CNTE e de Fóruns estaduais; ultimato será dado no dia 16/03

Com o silêncio do governo há mais de 45 dias, o movimento paredista das servidoras e servidores públicos das três esferas tem ganhado força. Como mais uma etapa dessa construção, o Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) lança nesta quarta-feira (9) o Comando de Mobilização e Construção da Greve, a partir das 18h, em formato virtual; a transmissão acontecerá no YouTube e Facebook.

Além do Fonasefe, participam do lançamento o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), além dos Fóruns estaduais que estão trabalhando a mobilização nos estados. A Fenajufe e o Fonasefe orientam que sejam construídos Comandos Estaduais e Locais de Construção de greve e que seja dada ampla divulgação.

Diante do descaso em negociar a recomposição salarial para o funcionalismo, servidoras e servidores darão ultimato no governo federal em 16 de março, dia nacional de greve unificada do serviço público. Após o ato (em Brasília e nos estados), se o governo não se manifestar em até sete dias, os servidores realizarão uma greve geral por tempo indeterminado que será iniciada a partir do dia 23/03, respeitando a dinâmica de cada entidade.

Fonasefe e Fonacate protocolaram pauta de reivindicações no Ministério da Economia no dia 18 de janeiro e até o momento não houve nenhuma sinalização do governo. O documento pede recomposição salarial imediata de 19,99% (referente às perdas inflacionárias do governo Bolsonaro); arquivamento da PEC 32/2020; e a revogação da Emenda Constitucional 95.

Calendário:

08/03 – Dia Internacional das Mulheres;

09/03 – Lançamento do Comando Nacional de construção da GREVE (atividade virtual);

16/03 – Dia Nacional de Mobilização, paralisações e manifestações em todo Brasil, com ato em Brasília e nos estados;

23/03 – Indicativo para o início da GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, respeitando a especificidades de cada entidade.

►Acompanhe:

Raphael de Araújo

Foto/Crédito: FENAJUFE

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/8655-comando-de-mobilizacao-e-construcao-da-greve-sera-lancado-nesta-quarta-9

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?