sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Começa amanhã a programação do Encontro de Representantes de Base do Sindicato

Servidores do Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá encontram-se amanhã (29), para debater as demandas da categoria no Encontro Anual de Representantes de Base do Sindjuf-PA/AP.

O evento que acontece no Hotel Beira Rio, em Belém, está marcado para começar às 8h, com o credenciamento dos representantes. Em seguida, às 8h30, será aberta a reunião e as atividades se estenderão até às 18h30. No final desse primeiro dia,o sindicato promoverá um coquetel e uma atração musical, no restaurante do hotel.

Dando continuidade ao evento, no sábado (30), serão formados grupos de trabalho para discussão de temas que irão compor a pauta de reivindicações. No mesmo dia acontecem também as Assembleias Gerais Ordinária e Extraordinária.

Os representantes de base debaterão a seguinte pauta:

    • Conjuntura;
    • Carreira dos servidores do Judiciário Federal;
    • Pauta de reivindicações da categoria.

A expectativa do representante de base, Ronaldo Vale, servidor da Vara Trabalhista de Macapá, é que o evento traga discussões relevantes, principalmente para a questão salarial dos servidores. “O Plano de Cargos e Salários sempre é destaque em eventos como esse, até porque a questão salarial é um debate que move os servidores.”, afirma Ronaldo.

Ele revela também que nas bases há uma descrença com a luta sindical, apesar, segundo ele, do Sindicato trabalhar permanentemente pelas melhorias das condições de trabalho dos servidores. A coordenadora regional do Sul do Pará, Beth Bronze também percebe que há uma desmotivação na categoria e espera que o encontro de representantes seja satisfatório para dar ânimo aos servidores.

“A nossa região está desmobilizada e desmotivada. O próprio servidor está em uma inércia, pois a categoria acha que a situação é confortável. Então eu espero que esse encontro sirva para dar ânimo aos colegas”, diz Beth.

A coordenadora lembra que essa inércia também é fruto de retaliações sofridas por servidores nos locais de trabalho, como aconteceu com os servidores do TRT/8ª, que tiveram o ponto cortado durante a greve de 2011.

A Reunião Anual de Representantes de Base acontece amanhã (29), a partir das 8h e segue até o sábado (30), no Hotel Beira Rio, localizado na Rua Bernardo Sayão, em Belém.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?