quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Comitê de auditoria interna do Judiciário se reunirá em março

O Comitê de Governança e Coordenação do Sistema de Auditoria Interna do Poder Judiciário (SIAUD-Jud) recebe, até 3 de março, as propostas de assuntos para compor a pauta de sua próxima reunião. O encontro será realizado em formato virtual, com transmissão pelo canal do CNJ no YouTube, no dia 29 de março, a partir das 14h.

Durante a reunião, serão debatidos assuntos técnicos referentes às atividades de auditoria interna. As 18 pessoas que compõem o Comitê podem enviar suas propostas até a data limite e a pauta oficial será divulgada no dia 10 de março.

A Resolução CNJ n. 308/2020 organizou as atividades de auditoria interna do Judiciário sob a forma de sistema e visa à uniformização dos procedimentos em todo o Judiciário. A norma prevê que o comitê se reúna a cada quatro meses. A última reunião foi realizada no dia 30 de novembro.

Segundo a Resolução, auditoria interna é a “atividade independente e objetiva de avaliação e consultoria com o objetivo de agregar valor às operações da organização, de modo a auxiliar na concretização dos objetivos organizacionais, mediante avaliação da eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, de controles internos, de integridade e de governança”.

Lenir Camimura / Agência CNJ de Notícias

Foto/Crédito: CNJ

Fonte: https://www.cnj.jus.br/comite-de-auditoria-interna-do-judiciario-se-reunira-em-marco/

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?