sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Como está o ar que você respira?

Você sabia que 99% da população mundial respira ar que excede os limites de qualidade recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS)? É isso mesmo! A ameaça à saúde, vem, principalmente, das atividades humanas relacionadas à queima de combustíveis fósseis. E, um dos principais poluentes urbanos é o dióxido de nitrogênio (NO2) que está associado a doenças respiratórias.

Às vésperas do Dia Mundial da Saúde, comemorado hoje, 7 de abril, a OMS lançou o tema “Nosso planeta, nossa saúde”, com a atualização do banco de dados de qualidade do ar do ano de 2022. Afinal, são 13 milhões de mortes que ocorrem por ano em todo o mundo, resultantes de causas ambientais que poderiam ser evitadas. A Organização apresenta, pela primeira vez, medições terrestres das concentrações médias anuais de dióxido de nitrogênio (NO2).

Os dados demonstram que países de baixa e média renda, ainda apresentam maior exposição a níveis insalubres de material particulado em comparação com a média mundial. Por isso, as ações do dia de hoje concentram atenção global às ações urgentes e necessárias para manter os seres humanos e o planeta saudáveis.

► Veja aqui o “Banco de dados de qualidade do ar da OMS 2022”

*Com informações da OMS

Foto/Crédito: Freepik.com

Fonte: https://www.who.int/publications/m/item/who-air-quality-database-2022

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?