sexta-feira, 19 abril, 2024
spot_img

Conhece alguém que não sabe os efeitos da destruição dos serviços públicos para o Brasil?

Essa semana, entidades da Aliança das 3 Esferas realizam atos com panfletagem e diálogo com a sociedade nos estados. Você pode participar também nas redes sociais. Compartilhe. A luta por serviços públicos de qualidade é de todos nós

Condsef/Fenadsef

Estamos na semana que antecede eleições para a Presidência da República e marcam na sexta-feira, 28, o Dia do Servidor Público. Somos mais de 12 milhões de trabalhadores e trabalhadoras em todo o Brasil, federais, estaduais e municipais, que na absoluta maioria sabem a importância do Estado brasileiro e do que representam os direitos do povo assegurados em nossa Constituição. 

Nos últimos quatro anos sofremos duros ataques do atual governo que não esconde a intenção de destruir os serviços públicos e entregar todos os nossos direitos para o lucro desmedido de poucos. Para além do arrocho salarial que ao final desse ano deve ultrapassar 32% em perdas salariais, fomos constantemente atacados, inclusive com ofensas. Esse foi o primeiro governo em vinte anos a não conceder qualquer reposição salarial ao funcionalismo público.

Chamados de “parasitas” pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, e ameaçados com uma “granada” em nossos bolsos, seguimos enfrentando riscos em meio a pandemia de Covid-19 que por políticas irresponsáveis tirou mais de 600 mil vidas brasileiras. Enfrentando cortes bilionários em setores essenciais seguimos lutando para que a população tivesse acesso a serviços essenciais que são obrigação do Estado fornecer. 

O atual governo tenta nesse momento a reeleição sem esconder sua intenção de seguir com sua política de destruição dos serviços públicos. A reforma Administrativa de Bolsonaro-Guedes (PEC 32/20) segue como prioridade desse governo e seus aliados políticos. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, declarou recentemente a intenção em aprovar a proposta considerada por especialistas a pior peça de Administração Pública já enviada ao Congresso Nacional.

Nas ruas e nas redes

Entidades filiadas à Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confetam, Fenasepe, Condsef/Fenadsef, CNTE, CNTSS e Proifes, que compõem a Aliança das Três Esferas, publicaram manifesto pela reconstrução e transformação do Brasil por meio do fortalecimento dos serviços públicos. Nos estados devem acontecer atividades com panfletagem nos dias 27 e 28 e diálogo com a sociedade. As entidades destacam a importância da luta em defesa dos serviços e políticas públicas que vem sofrendo ataques e cortes orçamentários preocupantes ao longo dos últimos quatro anos de governo Bolsonaro. Você também pode contribuir com essa luta nas redes sociais.

>> Faça downdoad aqui da íntegra do documento divulgado pela Aliança das Três Esferas para a semana do Dia do Servidor

Esse governo que aí está representa arrocho salarial, menos concursos e sucateamente do serviço público. Seguimos denunciando os ataques a nossos direitos e convidamos você a fazer parte dessa luta que é de todos nós. 

Compartilhe com aqueles que ainda não conhecem os efeitos da política aplicada pelo governo Bolsonaro no desmonte dos serviços públicos.

Chega de destruição e retrocesso. Diga sim a seus direitos e a um Brasil com mais e melhores serviços públicos para a população. 

#CancelaAReforma #SOSServiçosPúblicos #28Outubro #DiaDoServidor

Foto/Crédito: Condsef

Fonte: https://www.condsef.org.br/noticias/conhece-alguem-que-nao-sabe-os-efeitos-destruicao-dos-servicos-publicos-brasil

1 COMENTÁRIO

  1. As perdas vão continuar como sempre aconteceu, até o momento em que os trabalhadores, quer servidor público, quer celetista, estiver unido em uma só vós, através de uma federação de sindicatos com direito a uma cadeira no congresso e com direito a voz e voto. Certamente de posse dessa ferramenta vamos poder participar das discussões, encaminhar, defender e combater todas as questões que dizem respeito aos trabalhadores, cada categoria dentro de suas particularidades.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?