quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Conquista da Fenajufe para a categoria, Fórum Permanente de Carreira se reúne nesta quarta-feira (9)

Fórum foi instalado no dia 19 de maio pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendendo pleito antigo da Federação

Conquista histórica e importante da Fenajufe para a categoria, o Fórum Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do PJU se reúne nesta quarta-feira (9) para discussão da pauta de reivindicações. O Fórum foi instalado no dia 19 de maio pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) atendendo pleito antigo da Federação; a portaria foi publicada em julho de 2020.

Por sugestão e defesa da Fenajufe, a recomposição salarial das servidoras e servidoras do Judiciário Federal será ponto principal. Além da questão salarial, também estará na pauta as questões relativas à carreira dos Técnicos Judiciários (NS); a regulamentação da Polícia Judicial; a VPNI dos Oficiais de Justiça; o reenquadramento dos Auxiliares e o direito de advogar para servidores.

A pauta foi definida no encontro que ocorreu no dia 19 de maio, organizado pelo Conselheiro Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho – coordenador dos trabalhos na comissão.

O Fórum será espaço de discussão permanente sobre as demandas da categoria que aguarda soluções para antigos e novos problemas, principalmente em tempos onde o serviço público é atacado diariamente. A comissão trabalhará na elaboração de medidas de adequação, aprimoramento, aplicação das soluções encontradas e avaliação dos resultados obtidos.

Fonte: Raphael de Araújo, da Fenajufe

Imagem: Reprodução Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?