quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Contribuição per capita dos beneficiários do PROAS / TRE-PA será reduzida pela metade a partir de 1º de julho

A Administração do PROAS – TRE/PA (Programa de Assistência à Saúde do Tribunal Regional Eleitoral do Pará), apresentou uma nova tabela de contribuição per capita dos beneficiários do Plano, com vigência a partir de 1º de julho de 2022.

O ajuste foi apresentado e aprovado pelo Conselho Deliberativo do Plano e homologada pelos servidores do Tribunal, em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 27.

Durante o encontro foi feita a prestação de contas do Plano que está superavitário, com 17 milhões de reais em fundo, e apresentadas algumas mudanças na contribuição dos beneficiários. 

Redução na contribuição

Com as alterações, a contribuição per capita dos servidores ao Plano será reduzida em 50%; os valores pagos em coparticipação serão suspensos. Além disso, foi comunicado que alguns serviços odontológicos que estavam suspensos serão novamente ativados.

Plano está em boa condição financeira

A redução no valor das contribuições deve-se ao aumento da verba repassada pela União e consequentemente à boa gestão do Plano, que sempre foi administrado pelos servidores da Casa, que vem realizando uma excelente gestão em favor do patrimônio dos servidores. 

A projeção é que o Plano encerre o ano de 2022 com 19 milhões em caixa; valor exclusivamente custeado pelos servidores.

Em breve os balanços financeiros do PROAS serão divulgados. Aguarde.

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?