terça-feira, 30 novembro, 2021
spot_img

Coordenador da Fenajufe reforça o Dia Nacional de Mobilização em entrevista para TVT

Fenajufe orienta  participação nas mobilizações no dia 24 proposto pelo calendário  tirado no Seminário do Fonasefe realizado dias 15 e 16

O coordenador Thiago Duarte concedeu entrevista para a TV dos Trabalhadores (TVT) na terça feira(16). Em sua fala, o dirigente manifestou a necessidade de envolvimento de todas as categorias do serviço público nas mobilizações e paralisações  no dia  24.

O calendário foi construído em conjunto pelas entidades que compõem o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Púbicos Federais (Fonasefe), reforçado no Seminário “O Serviço Público que Precisamos” realizado dias 15 e 16 que teve como pauta principal de unificar e organizar a luta dos Servidores Públicos contra a Reforma Administrativa.

Desde o início da gestão, o governo Bolsonaro tem atacado os servidores com políticas de retirada de direitos promovendo desrespeito e descaso com o funcionalismo. A aprovação da PEC 186, além de congelar salários vai trazer mais recessão, sacrifícios sociais e privatizações.

O próximo golpe para o funcionalismo é a reforma administrativa que já está na  Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).A proposta de reforma vai causar a longo prazo, o fim dos serviços públicos e da estabilidade, privatizações e prejuízos para toda a população.

A Fenajufe convoca os sindicatos filiados para fortalecerem a luta do dia 24 de todas as formas possíveis, de acordo com a deliberação local dos sindicatos de base. Nesse momento é fundamental manter a unidade com todo o funcionalismo para derrotar o conjunto de medidas do governo, que significa o desmonte do estado.

Acompanhe aqui a entrevista: https://youtu.be/_bpRresUnXI

A TV dos Trabalhadores é uma emissora de televisão brasileira fundada em 2010 com sede e estúdios na cidade de São Bernardo do Campo e concessão na cidade de Mogi das Cruzes, ambas na região metropolitana de São Paulo. A TVT é um veículo de comunicação educativo que tem compromisso com a democracia, com o fortalecimento da cidadania e com a justiça social.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.