terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Coordenador do Sindjuf-PA/AP participa da primeira reunião da Nova Diretoria Executiva da Fenajufe

O Coordenador de Administração e Organização Sindical do Sindjuf-PA/AP compõe a Nova Diretoria da Federação.

De maneira virtual, o Coordenador de Administração e Organização Sindical do Sindjuf-PA/AP, Ribamar França Silva, participou da 1ª Reunião da Nova Diretoria Executiva da Fenajufe, ocorrida na última quinta-feira (12). Ribamar tomou posse como coordenador executivo da Federação no 11º Congrejufe para a Coordenação de Carreira, Relações, Condições de Trabalho e Saúde.

Expectativas

Esta é a terceira vez que o coordenador compõe a direção da Federação. Ribamar também já foi membro do Conselho Fiscal da Fenajufe por três vezes. Desta vez, ele diz que as expectativas são as melhores, já que nessa Gestão, os sindicatos da Região Norte estão presentes e bem representados através de sindicalistas do Pará e Amazonas que também integram a Diretoria (como membro suplente) e o Conselho Fiscal da Federação. 

“Temos expectativas de que essa nova gestão possa prosseguir o trabalho feita pela anterior, que apesar das dificuldades causadas pela pandemia, conseguiu conduzir muito bem a luta contra a PEC 32. sendo que um dos maiores desafios dessa nova diretoria é a luta pela reposição salarial da categoria e a luta pelo Nível Superior para técnicos. Além disso, temos a questão da desjudicialização que atinge em cheio os OJAFS”. afirmou Ribamar.

É a quinta vez que o Sindjuf-PA/AP ocupa cargos na direção da Federação. Em gestões anteriores, o Sindicato foi representado pelo atual coordenador de comunicação, Waldson Silva e pelo ex-coordenador, Angelo Pio Passos Neto.

A Reunião

A reunião, em formato híbrido, tratou sobre questões administrativas e a pauta de lutas que nortearão as ações da Fenajufe nos próximos anos.

A pauta do encontro esteve centrada na organização administrativa e política. Definindo a composição das coordenações que integram a Federação.

Novas Coordenações

A Nova gestão definiu mudanças nas atribuições das Coordenações Executivas e a criação de uma Coordenação de Carreira, Relações, Condições de Trabalho e Saúde; outra de Combate a Opressões e uma terceira, de Assuntos de Aposentadoria.

A Coordenação de Formação Política e Organização Sindical deu origem à Coordenação de Formação Política e Sindical e à Coordenação de Organização Sindical e Políticas Institucionais, com atribuições melhor definidas.

Um novo encontro da Diretoria Executiva está marcado para os dias 21 e 22 de maio, quando serão delineadas formas de cumprimento ao Plano de Lutas aprovado no 11º CONGREJUFE. Na ocasião, serão elaborados os calendários de mobilizações e eventos voltados para a categoria.

*Com informações da Fenajufe

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?