sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Coordenadores do Sindjuf-PA/AP participam de reunião “Ampliadinha” na noite dessa quarta-feira (8)

O Coordenador de Formação Sindical e Assuntos de Cultura e Lazer, Marco Antônio Cardoso e o Coordenador de Administração e Organização Sindical, Ribamar França Silva, participaram na noite dessa quarta-feira (8) da reunião “Ampliadinha” da Fenajufe.

A reunião tratou das estratégias para os próximos passos da mobilização pela recomposição salarial emergencial.

O encontro, que ocorreu de forma híbrida, culminou na manutenção do indicativo de greve para o dia 15 de junho; no encaminhamento de ofícios por todos os sindicatos das bases ao STF para pressionar o Ministro Luiz Fux a adotar um posicionamento sobre a questão salarial da categoria. Também foi deliberado mobilizações nos dias 21 e 22 de junho em frente ao Supremo.

O coordenador Marco Antônio ressaltou o trabalho de mobilização feito pelo Sindicato, que tem realizado reuniões setoriais, e campanha visual com fixação de faixas e banners nos tribunais em prol da campanha salarial. Porém, o coordenador apresentou o cenário de dificuldades durante o retorno dos encontros presenciais, que ainda permanecem em formato híbrido, devida a baixa participação da categoria, motivo que dificulta a mobilização para a greve do próximo dia 15.

► Veja o calendário de lutas:

15/06 – Mobilizações e paralisações na luta pela revisão salarial. Atos nos Estados. Soltar uma nota dura em relação ao tema e cobrando Fux e Bolsonaro, tratando, inclusive, do quinquênios

21 e 22/06 – Dias de luta. Manifestações em Brasília, com foco no STF, pela revisão salarial, cobrando do presidente do Supremo o envio de projeto de recomposição das perdas da categoria, a qual, com a previsão inflacionária de 2022, já chegaria a 30,66%. Neste dia teremos julgamento no pleno sobre pagamento de precatórios. Pressão virtual tb/ e-mails.

Julho (recesso no STF) – realização de atividades (faixaço, pressão nos e-mails, ofícios dos sindicatos pelo Brasil cobrando os Ministros do STF, cobrar reuniões com todos os Ministros do STF) e assembleias, com aprovação do “estado de greve” da categoria, com indicação de paralisação em 03/08

03/08 – Apagão total do Judiciário com paralisação pela recomposição das perdas, cobrando o envio do STF de projeto ao Congresso Nacional.

 

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?