sexta-feira, 29 março, 2024
spot_img

Corregedor-geral da Justiça do Trabalho realizará Correição Ordinária no TRT8.

Correição ocorrerá na primeira semana de junho e mobiliza diversas unidades administrativas e judiciárias do Tribunal.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, realizará, no período de 7 a 11 de junho, a Correição Ordinária na Justiça do Trabalho da 8ª Região. As atividades acontecerão na modalidade telepresencial, por meio da plataforma Zoom, em razão das medidas de proteção e cuidados para evitar o agravamento da crise sanitária causada pelo Covid-19.

A corregedoria-geral da Justiça do Trabalho (CGJT) é o órgão responsável pela fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho nos TRTs, seus juízes e serviços judiciários. Realiza periodicamente correições ordinárias nos Tribunais Regionais do Trabalho e todos os seus órgãos e membros, para análise de seu regular funcionamento e cumprimento das obrigações estabelecidas.

Para cumprimento de sua agenda, o ministro disponibiliza horários para realização de reuniões que já estão previstas com o público interno, e também abre a agenda para realização de reuniões com públicos externos diversos, mediante agendamento prévio que deverá ser feito até às 16h do dia 27 de maio de 2021, por solicitação encaminhada ao e-mail da secretaria-geral da Presidência do TRT8 (seger@trt8.jus.br), ou diretamente pelo e-mail do Gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho (gcg@tst.jus.br).

Tão logo sejam marcadas e confirmadas as reuniões, o link para ingresso nas salas virtuais onde acontecerão as reuniões será encaminhado por e-mail aos destinatários que solicitarem.

Nesses encontros previamente agendados, o ministro corregedor estará à disposição dos interessados para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. As audiências serão remotas, realizadas por meio da plataforma Zoom, e terão duração prevista de trinta minutos.

O ministro reservará uma parte da agenda para a Audiência Pública marcada para o dia 09 de junho de 2021, no horário de 14h às 17h, por meio de videoconferência via plataforma Zoom, ou presencialmente na sede do Tribunal, caso haja o retorno das atividades presenciais até a semana da correição. A marcação das audiências deverá se dar a cada trinta minutos.

O edital com todas as informações sobre a Correição Ordinária pode ser acessado no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho e no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, onde já foi publicado.

Ministro Aloysio Corrêa da Veiga

O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi eleito em dezembro de 2019 como Corregedor Nacional de Justiça para o biênio 2020/2022. Nascido em 1950, em Petrópolis (RJ), Aloysio Corrêa da Veiga é graduado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Petrópolis (UCP). Em 1991, ingressou na magistratura como juiz do Trabalho substituto do TRT1, com sede no Rio de Janeiro, onde exerceu a magistratura até 2004. Em 1994, foi promovido, por merecimento, a juiz do Trabalho Presidente da 27ª Junta de Conciliação e Julgamento do Rio de Janeiro. Atuou como juiz convocado, a partir de 1996 e no ano seguinte, também por merecimento, foi promovido a desembargador. Em 2004, foi empossado ministro do TST.  É Membro da Comissão Executiva Nacional de Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho – ENAMAT, e integra o Órgão Especial e a Secção Especializada em Dissídios Coletivos – SDC. Compôs o Conselho Nacional de Justiça, como Conselheiro, no biênio 2017/2019, e, em 2019, foi eleito corregedor-geral da Justiça do Trabalho, para o biênio 2020/2022.

►Programação da Correição

1º DIA (07/06/2021) – segunda-feira

10h – Reunião reservada do ministro corregedor-geral com a desembargadora presidente, Graziela Leite Colares, e a desembargadora vice-presidente do TRT8, Maria Valquíria Norat Coelho, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

11h – Reunião do ministro corregedor-geral e de sua equipe com a desembargadora presidente do TRT8, Graziela Leite Colares, e os servidores chefes/responsáveis pelos setores do tribunal envolvidos na Correição Ordinária, para as devidas apresentações, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

12h – Reunião reservada do ministro corregedor-geral com a desembargadora corregedora do TRT8, Mary Anne Acatauassú Camelier Medrado, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

15h – Reunião do ministro corregedor-geral com todos os desembargadores do Tribunal, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).

2º DIA (08/06/2021) – terça-feira

10h às 12h – O ministro corregedor-geral estará à disposição dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

14h às 16h – O ministro corregedor-geral estará à disposição dos juízes de 1º grau, mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

16h15min – Reunião do ministro corregedor-geral com toda a equipe do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT), mediante videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).

3º DIA (09/06/2021) – quarta-feira

10h às 11h – Reunião do ministro corregedor-geral com o desembargador diretor da Escola Judicial do TRT8, Walter Roberto Paro, por videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho);

14h às 17h – O ministro corregedor-geral estará à disposição dos interessados, mediante prévio agendamento, por videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).

4º DIA (10/06/2021) – quinta-feira

9h30min – atividade correicional;

14h – Reunião do ministro corregedor-geral com os desembargadores membros da direção do TRT8, por meio de videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).

5º DIA (11/06/2021) – sexta-feira

10h – Sessão de encerramento da correição e leitura da Ata, em sessão plenária administrativa conduzida pelo ministro corregedor-geral, por meio de videoconferência, pelo sistema Zoom.

11h30min – Entrevista coletiva à imprensa por videoconferência, pelo sistema Zoom (sala da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho).

Serviço:

Correição Ordinária no TRT8

Data: 07 a 11 de junho de 2021

Agendamento de reuniões: seger@trt8.jus.br e/ou gcg@tst.jus.br.

Local: Videoconferências pelo sistema Zoom

Edital de Correição Ordinária do TRT8

Foto: ASCOM8

Fonte: https://www.trt8.jus.br/noticias/2021/corregedor-geral-da-justica-do-trabalho-realizara-correicao-ordinaria-no-trt8

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?