sábado, 20 abril, 2024
spot_img

Corregedoria do TRE Pará promove Curso de Libras para servidoras e servidores

A capacitação tem a finalidade de melhorar e atendimento de eleitoras e eleitores e o acolhimento das pessoas surdas.

Amanhã, dia 18, a partir de 8h30, ocorrerá a abertura e o desenvolvimento do “Curso de Libras da Corregedoria Eleitoral”, do TRE do Pará. Em formato de oficina, a atividade será realizada no Auditório Ivan Mello, na sede do Tribunal, nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária de 6 horas.

A abertura do evento será feita presencialmente pelo desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, vice-presidente e corregedor do TRE do Pará. A formação tem objetivo de preparar as servidoras e os servidores que trabalham com atendimento a eleitoras e eleitores para o acolhimento às pessoas surdas, diminuindo, assim, as barreiras de comunicação.

A oficina será ministrada, de forma presencial, pelos instrutores Alan Carlos de Aviz e Tatiana Brito Mota, que já atuam como intérpretes/tradutores de Libras nos eventos e sessões plenárias do Tribunal.

O curso surgiu da necessidade captada pelo vice-presidente de acolher e incluir o atendimento da eleitora e do eleitor surdo.

A primeira turma será composta por 25 pessoas, sendo servidoras e servidores e demais colaboradoras e colaboradores das zonas eleitorais e do Núcleo de Atendimento a Eleitores da Região Metropolitana de Belém.

Em um segundo momento, acontecerá a proposta da gravação de vídeo-aulas para que fiquem disponíveis no ambiente de educação virtual do TRE, viabilizando a capacitação das zonas eleitorais do interior do Estado, bem como de integrantes da Secretaria do Tribunal que atendem o público externo.

Ana Paula Bezerra / Ascom TRE do Pará.

Foto/Crédito: ASCOM do TRE-PA

Fonte: https://www.tre-pa.jus.br/imprensa/noticias-tre-pa/2021/Novembro/corregedoria-do-tre-para-promove-curso-de-libras-para-servidoras-e-servidores

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?