Após a realização de testagem para a COVID-19, ocorrida no TRE/PA, para os servidores, estagiários e terceirizados, o resultado apresentado pela gestão foi alarmante, a conclusão é de que mais de 20% do quadro estava infectado, cabe lembrar que resultados inconclusivos, podem ocorrer se o paciente foi testado em estágios muito precoces, ou muito tardios da infecção, ou mesmo quando a quantidade de vírus no seu corpo é baixa.
Atualmente o SINDJUF-PA/AP, vem recebendo inúmeros relatos de servidores e servidoras, sobre a alta incidência de contaminação entre os colegas, há relatos de que inclusive Zonas Eleitorais do interior do Estado do Pará estão com diversos servidores afastados e que alguns cartórios precisaram inclusive fechar por falta de servidores. Também há relatos de servidores, sobre o grande temor dos riscos de infecção e a dificuldade do acesso ao sistema de saúde no interior do Estado do Pará.
SINDJUF-PA/AP CONTINUA NA LUTA PARA QUE A GESTÃO DO TRE/PA SUSPENDA AS ATIVIDADES PRESENCIAIS.
O SINDJUF-PA/AP, continua buscando junto a Gestão do TRE/PA, para que seja realizada a suspensão das atividades presenciais em todo o Tribunal e nas Zonas Eleitorais, sobretudo diante dos resultados apresentados, é extremamente importante que a atual gestão, busque dar maior proteção aos servidores e servidoras.
Para um dos servidores que entraram em contato com o SINDJUF-PA/AP, para relatar a situação da pandemia nos locais de trabalho “não é possível que a administração, continue fechando os olhos para a situação que está se impondo, os servidores estão com medo, ficando doente, enquanto os gestores continuam se negando a conceder o trabalho remoto”.
O SINDJUF-PA/AP, reitera que tem trabalhado diuturnamente para que os órgãos do Judiciário, editem regramentos que deem maior proteção aos servidores e servidores. Atualmente, apenas o TRE/PA, não conferiu o trabalho remoto aos servidores, no entanto, a Entidade vem buscando de todas as formas que a Gestão compreenda a importância daqueles que diariamente executam suas atividades dentro dos prédios da JE do Pará.
Foto/Crédito: Freepik (imagem licenciável)