sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Curso de Ciências de Dados aplicada ao Poder Judiciário abre novo ciclo em 2022

O Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promove, no dia 14 de março, às 14h, webinário para apresentação dos cursos “Dashboards com Power BI” e “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R”. Fruto de parceria entre o CNJ e a Universidade Federal do Paraná (UFPR), a oportunidade é dirigida a magistrados e servidores do Poder Judiciário e integra o Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário, ação executada no âmbito do Programa Justiça 4.0 – Inovação e Efetividade na Realização da Justiça para Todos. O webinário será transmitido pela Plataforma Webex e pelo canal do CNJ no YouTube.

O curso “Dashboards com Power BI” será realizado entre os dias 18 abril e 13 de maio. Já o curso “Dashboards e relatórios dinâmicos com o R” ocorrerá entre os dias 9 de maio e 15 de julho. O período de pré-inscrição para os cursos se inicia no mesmo dia do webinário de apresentação – 14 de março – e prossegue até o dia 20. Entre 28 de março e 03 de abril serão divulgadas as listas de inscritos aceitos. Estes deverão efetivar, no mesmo período, a inscrição na Plataforma Sympla.

Primeira chamada

Após essa primeira chamada, serão realizadas outras duas convocações para os cursos. A segunda chamada será entre 06  e 10 de abril, mesmo prazo para inscrição na plataforma. O período da terceira chamada será entre os dias 12 e 18 de abril.

Em função da elevada demanda, os interessados poderão participar de apenas uma disciplina oferecida, apesar de, no ato de inscrição, ser possível optar pelos dois cursos. Na seleção, porém, será dada preferência à escolha indicada como primeira opção. Eventualmente, em caso de disponibilidade de vagas, poderá ocorrer convocação para uma segunda participação, o que se dará em segunda ou terceira chamada.

Para seleção dos participantes, o DPJ/CNJ dará preferência a servidores com atuação em setores técnicos dos tribunais. Estão incluídas áreas como estatística, tecnologia da informação (TI) e planejamento estratégico. Também serão priorizados servidores do quadro efetivo do Judiciário e participantes dos cursos atuais (R, Python, Excel e fundamentos de estatística) que apresentaram bom desempenho e aproveitamento na realização das atividades.

Posteriormente, as disciplinas oferecidas pelo Curso de Ciências de Dados Aplicada ao Poder Judiciário serão incluídas na plataforma do Centro de formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário (CEAJUD) para livre participação, com aulas gravadas na modalidade autoinstrucional, e certificação.

Jeferson Melo / CNJ

Arte/Crédito/Reprodução: CNJ

Fonte: https://www.cnj.jus.br/curso-de-ciencias-de-dados-aplicada-ao-poder-judiciario-abre-novo-ciclo-em-2022/

 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?