quinta-feira, 28 março, 2024
spot_img

Datafolha: 79% aprovam vacinação de crianças e maioria acha que Bolsonaro atrapalha

Entre as mulheres, 61% acham que o presidente mais atrapalha. Elas também são as que mais concordam com a imunização

Pesquisa Datafolha divulgada na noite deste domingo (16) revela que 79% dos brasileiros apoiam a vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 e 11 anos. Seguindo o exemplo de Jair Bolsonaro (PL), 17% rejeitam a imunização e outros 4% não souberam opinar.

Atacando diariamente a vacinação, Bolsonaro é tido como empecilho para a maioria dos brasileiros. Segundo a pesquisa, 58% acreditam que o presidente mais atrapalha do que ajuda quando o assunto é a vacinação das crianças.

O estudo mostra que 25% acham que Bolsonaro mais ajuda, 14% disseram não saber a resposta e apenas 2% disseram que ele não ajuda, nem atrapalha.

Entre as mulheres, 61% acham que o presidente mais atrapalha. Por outro lado, 32% dos homens acreditam que Bolsonaro mais ajuda.

As mulheres são também as que mais concordam com a imunização, com 83% – entre os homens o índice é de 75%.

A pesquisa foi feita por telefone nos dias 12 e 13 de janeiro, com 2.023 pessoas de 16 anos ou mais em todos os estados do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Escrito por: Revista Fórum

Foto/Crédito: Eduardo Lopes (FOTOS PÚBLICAS)

Fonte: https://www.cut.org.br/noticias/datafolha-79-aprovam-vacinacao-de-criancas-e-maioria-acha-que-bolsonaro-atrapalh-e807

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?