terça-feira, 23 abril, 2024
spot_img

Debates de mulheres antecede 11° Congrejufe e Coordenadora do SINDJUF-PA/AP é uma das vozes do encontro

Com uma programação virtual voltada exclusivamente para as mulheres, a FENAJUFE está realizando lives especiais como uma das atividades preparatórias que antecedem ao 11° CONGREJUFE, que acontecerá no período de 27 de abril a 1° de maio de 2022.

O primeiro encontro que teve como tema “Pandemia de Covid-19 X feminicídio” aconteceu na última quinta-feira, 17/03, e contou com a participação da Coordenadora do SINDJUF-PA/AP, Mônica Genú Soares (JF/PA).

Durante o encontro, a Coordenadora do SINDJUF-PA/AP, expressou sua tristeza e discordância, quanto as falas de homens e mulheres que reproduzem machismo e outras formas de violência contra as mulheres, de forma velada e silenciosa, que segundo ela corroem todo o espaço de luta e conquistas das mulheres. “A minha tristeza de ver que isso ainda vem de dentro das nossas famílias, seja de companheiros, irmãs ou mesmo de colegas no ambiente de trabalho. É preciso que todos os dias as mulheres defendam seus espaços e que encontrem formas de lutar contra essa cultura machistas que facilita o aumento das violências contra as mulheres.”, destacou.

O evento também tratou sobre as estatísticas de violências doméstica, de medidas protetivas e de como estes dados tiveram um forte aumento, durante o período de maiores restrições da pandemia.

As lives tem como objetivo, embasar as discussões de temas importantes que serão levados ao 11° CONGREJUFE, e reforçam a necessidade da participação feminina na luta da categoria.

Com o tema: “A Mulher trabalhadora do Judiciário e MP e a violência laboral” a próxima live acontecerá no dia 25/03/2022 – sexta-feira.

Abaixo, o calendário completo com os dias e temas das lives da FENAJUFE:

25/03 – Sexta-feira: “A Mulher trabalhadora do Judiciário e MPU e a violência laboral”;
31/03 – Quinta-feira: “A importância da mulher no meio sindical de hoje”; e
07/04 – Quinta-feira: “Violência Política como fator Invisibilizador da Mulher no Parlamento”.

As transmissões ocorrerão pelos canais de comunicação da FENAJUFE.

Foto/Crédito: Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?