Nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a delegação do Sindjuf-PA/AP aterrissa em Natal para integrar-se à XXIV Plenária Nacional da FENAJUFE. O evento se estenderá até o dia 26 de maio, domingo.
A delegação do Sindicato conta com a presença dos seguintes servidores: Ana Bela Barbosa (TRE-AP), Givanildo Quaresma (TRE-AP) e Antônio Augusto da Mota (TRT8) como delegados eleitos, enquanto Conceição Mota (Aposentada TRE-PA) desempenhará o papel de 1ª observadora, e Neivaldo Alves (TRT8) atuará como 2º observador.
O compromisso da delegação do Sindjuf-PA/AP é consolidar os pontos debatidos na última plenária da Fenajufe, ocorrida em novembro de 2023, em Belém. Entre esses pontos, destaca-se a construção de uma luta coletiva pela aprovação do projeto de reestruturação da carreira, dos cargos e salários. Além disso, a delegação reforçará a importância de aprovar a tabela salarial consolidada pela Fenajufe e entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tema amplamente debatido pelos sindicatos na última plenária.
Leia também: Delegação do Sindjuf Pará e Amapá prepara-se para a XXIV Plenária Nacional da FENAJUFE em Natal
É importante ressaltar que o Sindjuf-PA/AP posiciona-se veementemente contra qualquer tentativa de divisionismo, buscando, ao invés disso, promover a unidade entre técnicos e analistas na busca por uma luta conjunta em prol da categoria.
Confira a programação da XXIV Plenária da Fenajufe:
23/05/2024
16h às 19h – Credenciamento
17h – Abertura da XXIV Plenária Nacional da Fenajufe
18h – Apresentação cultural
18h30 – Conjuntura
19h50min – Debate (10 intervenções com paridade de gênero)
20h20 – Considerações finais dos/as palestrantes
20h40 – Encerramento do dia e jantar
24/05/2024
8h – Reabertura do credenciamento
9h – Regimento Interno
9h30 – Informes da Coordenação Geral
10h – Análise da efetividade das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU (mulher, LGBTQIA+, pretos e pretas e PCD)
11h20 – Debate (10 intervenções com paridade de gênero)
11h40 – Considerações finais dos/as palestrantes
12h – Almoço
14h – Trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU como o centro da democratização do Poder Judiciário: estratégias na disputa pelo orçamento para aprovação do projeto de reestruturação da carreira protocolado no STF e PGR.
– Plano de lutas
15h50 – Lanche
16h15 – Debate (20 intervenções com paridade de gênero)
17h30 – Considerações finais dos/as palestrantes
18h30 – Encerramento
20h – Confraternização
25/05/2024
8h30 – Início do credenciamento
9h – Inteligência Artificial (IA): o impacto nas novas relações de trabalho e na carreira e – Saúde das trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU e o impacto da virtualização na qualidade de vida no trabalho – direito à desconexão / saúde mental /assédios
11h – Debate (10 intervenções com paridade de gênero)
11h30 – Considerações finais dos/as palestrantes
12h – Encerramento total do credenciamento e intervalo para o almoço
14h30 – Comunicado do total de participantes da plenária com destruição da sobra de crachás e Plenária Final (1. Conjuntura; 2. Análise da efetividade das políticas de enfrentamento às opressões no PJU e MPU; 3. Trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU como o centro da democratização do Poder Judiciário: estratégias na disputa pelo orçamento para aprovação do projeto de reestruturação da carreira protocolado no STF e PGR; 4. Inteligência Artificial (IA):o impacto nas novas relações de trabalho e na carreira; 5. Saúde das trabalhadoras e trabalhadores do PJU e MPU e o impacto da virtualização na qualidade de vida no trabalho – direito à desconexão / saúde mental / assédios; 6. Plano de lutas; 7. moções)
16h – Lanche
16h30 – Plenária final (continuação)
19h30min – jantar e encerramentos dos trabalhos do dia
26/05/2024
9h – Questões Administrativas (Prestação de contas período de outubro de 2023 a abril de 2024)