terça-feira, 27 fevereiro, 2024
spot_img

Delegados e delegadas aprovam contas da Fenajufe e definem cidade para a próxima plenária

XXIV Plenária Nacional da Fenajufe será realizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte


Após intensos debates nos últimos três dias sobre conjuntura, organização sindical, carreira, opressões e resoluções à XXIII Plenária Nacional da Fenajufe, delegados e delegadas se debruçaram, neste domingo (26), sobre questões administrativas, entre elas a prestação de contas da Federação no período de abril de 2022 a setembro de 2023 – incluindo a obra da nova sede – e também a definição da cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para sediar a próxima plenária, em 2024.

Compuseram a mesa do último dia da plenária a coordenação-geral: Lucena Pacheco, Sandra Dias e Fabiano dos Santos; e a coordenação de finanças: Soraia Marca e Paulo José da Silva.

Antes do início dos trabalhos desta manhã, a comissão organizadora da plenária convocou toda equipe de funcionários da Federação e do Sindjuf- PA/AP, Sindicato anfitrião, para subir ao palco e receber os agradecimentos pelo trabalho e dedicação desempenhados nos últimos dias que contribuíram para o sucesso do evento. O agradecimento veio “emoldurado” em uma placa de cerâmica marajoara. Os assessores técnicos da Federação também foram agraciados.

Contas aprovadas

As coordenadoras e coordenadores receberam na mesa o Conselho Fiscal da Fenajufe composto pelas conselheiras Mônica Genú Soares (Sindjuf-PA/AP) e Maria Ires Graciano Lacerda (Sintrajud/SP) e pelos conselheiros Elôngio Moreira dos Santos (Sinjeam/AM), Kelson Guarines dos Anjos (Sintrajurn/RN) e Nelson da Costa Santos Neto (Sitraemg/MG).

O relatório, indicando a aprovação das contas do período de abril de 2022 a setembro de 2023 e das contas da obra da nova sede da Federação, foram apresentadas pelos conselheiros e aprovadas por unanimidade pelo plenário.

Sobre as contas da obra da nova sede, as coordenadoras e coordenadores destacaram a importância do nova sede da Fenajufe que atende as necessidades da categoria, com espaço amplo para realização dos encontros – trazendo economia, uma vez que a Federação alugava salões em hotéis no centro de Brasília – acessibilidade, sala para os Sindicatos, espaço para estúdio de gravação e conforto para as trabalhadoras e trabalhadores da Federação.

Previsão orçamentária para 2024

A coordenadora Soraia Marca e o coordenador Paulo José da Silva apresentaram o relatório de planejamento e previsão orçamentária financeira anual para 2024. Também por unanimidade delegados e delegadas aprovaram a previsão orçamentária para o ano que vem contendo autorização, caso necessário, de adequação pela Diretoria Executiva para remanejamento dessas contas.

Autorização para venda da sede antiga

Na sequência, a plenária também aprovou a autorização para que a Diretoria Executiva venda a antiga sede da Fenajufe, localizada no Edifício Antônio Venancio da Silva, no Setor Comercial Sul, em Brasília.

Natal, Rio Grande do Norte

Por fim, encerrando os trabalhos da XXIII Plenária Nacional, delegadas e delegados aprovaram a cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para sediar a XXIV Plenária Nacional da Fenajufe.

XXIII Plenária Nacional em Belém do Pará

Participaram da XXIII Plenária Nacional, em Belém do Pará, as coordenadoras Lucena Pacheco, Sandra Dias, Soraia Marca, Luciana Carneiro, Fernanda Lauria, Juscileide Rondon, Márcia Pissurno, Denise Carneiro e Paula Meniconi e os coordenadores Fabiano dos Santos, Paulo José, Charles Bruxel, Thiago Duarte, Fábio Saboia, Leopoldo de Lima, Jailson Lage, Manoel Gerson, Fabrício Loguercio, Luiz Cláudio Correa, Edson Borowski, Paulo Koinski, Ribamar França e Ivan Bagini.

Da base, participação do Sindjus/AL, Sinjeam/AM, SitraAM/RR, Sindjufe/BA, Sinje/CE, Sintrajufe/CE, Sindissétima/CE, Sinpojufes/ES, Sinjufego/GO, Sintrajufe/MA, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindijufe/MT, Sindjuf-PA/AP, Sindjuf/PB, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sintrajurn/RN, Sisejufe/RJ, Sintrajud/SP, Sindiquinze/SP Sinjuspar/PR Sinjutra/PR, Sintrajusc/SC e Sintrajufe/RS. Além desses, integrantes da Comissão Pró-Fenajufe DF participaram como observadores.

 

Raphael de Araújo

Fonte: https://www.fenajufe.org.br/noticias/noticias-da-fenajufe/188-xxiii-plenaria-nacional/10223-delegados-e-delegadas-aprovam-contas-da-fenajufe-e-definem-cidade-para-a-proxima-plenaria

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?