domingo, 28 abril, 2024
spot_img

Deu na Imprensa: Reforma Administrativa ameaça estabilidade dos servidores públicos de todas as esferas

Em entrevista para jornal na coluna do servidor, Fenajufe discute cenário para possível retomada da tramitação da PEC-32

A edição do jornal Extra, do último domingo (6) publicou matéria sobre a Reforma Administrativa (PEC-32), com opiniões de algumas entidades representativas dos servidores públicos, entre elas, a Fenajufe.

O material saiu no espaço do periódico intitulado, “Coluna do Servidor”. A Federação foi representada pela coordenadora Lucena Pacheco. Em sua fala, a dirigente afirmou que “as  entidades estão em diálogo com o governo para que a PEC 32 seja travada”.

Em linhas gerais, a reportagem diz que, “a PEC propõe uma série de alterações significativas na administração pública e no sistema de servidores no Brasil. Dentre elas, estão a criação de novos tipos de contratação, restrição da estabilidade, redução dos salários iniciais dos novos servidores e impedimento da progressão automática na carreira das trabalhadoras e trabalhadores públicos.

Ainda de acordo com a publicação, o projeto de reforma administrativa deve voltar à pauta na volta do recesso parlamentar, mas não vai ter um caminho simples para votação e aprovação, aponta o colunista Gustavo Silva.

“Se quiser de fato tornar a reforma uma realidade, Lira terá de se conectar com Arthur Oliveira (DEM), relator da proposta, lidar com a esquerda na Câmara dos Deputados e comprar uma grande briga com Lula, que é terminantemente contra a proposta,  o observa,o colunista.

Idealizada em 2019, a Proposta de Emenda Constitucional foi desenvolvida pelo ex-presidente, hoje inelegível, Jair Bolsonaro (PL) e pelo ex-ministro da Economia Paulo Guedes.”

Leia a íntegra da matéria:

https://extra.globo.com/economia/servidor-publico/coluna/2023/08/reforma-administrativa-pode-voltar-a-camara-dos-deputados-e-ameaca-estabilidade-dos-servidores-publicos-de-todas-as-esferas.ghtml

Fonte: Da Fenajufe, Joana Darc Melo

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?