sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

Dia Nacional de luta: em Brasília governo despreza servidores e se recusa a receber pauta de reivindicações

Manifestações contra a Reforma Administrativa e em Defesa dos Serviços Públicos e da Vida, acontecem em todo o país

O funcionalismo amanheceu em protesto. Neste dia nacional de luta servidoras e servidores públicos das três esferas repudiam os projetos de reforma do governo Bolsonaro e fazem manifesto em favor da vida. Durante todo o dia, o país vai expressar indignação com o descaso e irresponsabilidade que o presidente imprime contra a nação.

Em Brasília, em ato realizado em frente ao Ministério da Economia, servidores foram recebidos de forma truculenta pelos seguranças e impedidos de entrar para protocolar a pauta de reinvindicações, evidenciando total desrespeito e desprezo que o governo tem com o funcionalismo público.

Entidades representativas do serviço público que compõem o Fonasefe presentes ao ato , manifestaram indignação com postura antidemocrática e ressaltaram a necessidade de união das categorias para o enfrentamento e combate às políticas defendidas por Jair Bolsonaro.  Para os dirigentes, é urgente destruir a narrativa do governo de aniquilar os serviços públicos e o estado brasileiro propostos nos projetos de reformas. É preciso dar um basta!

Os atos em sua grande maioria estão acontecendo no formato virtual, diante do quadro lamentável de pandemia que tem tirado a vida de milhares de brasileiros. Somente nas últimas 24 horas o Brasil perdeu 3.158 vidas para a Covid-19 e sabemos que tudo isso é fruto de um governo de políticas negacionistas e genocidas. A manifestação é também por vacinação eficiente, rápida e segura. O Brasil pede socorro.

Em todos os estados, o brado é um só: Fora Bolsonaro e sua equipe destrutiva! Vacinação para todos!

A Fenajufe continuará fazer transmissão cruzada das atividades dos sindicatos  e entidades parceiras no decorrer do dia e convoca todas e todos para participarem do Ato Político contra a Reforma Administrativa (virtual) da Câmara dos Deputados, promovido pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público em parceria com o Fonasefe e contará com a participação de parlamentares, lideranças e representantes de entidades sindicais.

A transmissão será ao vivo e pode ser acompanhada pelo youtube da Câmara no endereço:

https://www.youtube.com/c/CâmaradosDeputadosoficial.

Diante dos ataques do governo a Federação orienta a todos os sindicatos filiados, independentemente de estarem realizando atividades neste dia (24) a buscarem  engajamento nas atividades do funcionalismo público , acompanhando o calendário da Fenajufe, do Fonasefe e dos Fóruns estaduais  para  pensar juntos, a construção de uma greve unificada do funcionalismo para pôr fim ao massacre aos servidores públicos  imposto pelo governo.

Joana Darc Melo, da Fenajufe

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?