terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

Diretoria do SINDJUF-PA/AP reafirma importância da participação das servidoras e servidores sindicalizados no 7º CONJUF

Nos dias 23, 24 e 25 de março de 2023, o SINDJUF-PA/AP realizará o seu 7º CONJUF (Congresso dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá), ocasião em que a Entidade também celebrará seus 25 anos de história de luta sindical.

A Diretoria do SINDJUF-PA/AP reafirma a importância das trabalhadoras e dos trabalhadores do Judiciário Federal no Pará e Amapá, filiados à Entidade, participarem desse momento onde serão promovidos debates com temas de grande relevância para a categoria. Na ocasião, o Sindicato também irá estruturar as pautas de reivindicações, com as demandas dos locais de trabalho das capitais e do interior dos dois Estados, que serão levadas às administrações dos tribunais.

Segundo o coordenador de Administração e Organização Sindical, Ribamar França (TRE/PA), é importante que a categoria participe ativamente das discussões da Entidade e que construa a pauta com as demandas de seus locais de trabalho.

“Existem demandas muito específicas de cada local, que só o servidor que labora diariamente no seu setor, que ficam muitas vezes nas regiões mais longínquas, tanto do Pará quanto do Amapá, são capazes de apresentar”., enfatizou Ribamar.

O coordenador também reitera que apesar de a Entidade ter conhecimento de problemas que envolvem a saúde, sobrecarga de trabalho, assédio e insegurança dos servidores e que apesar da atuação constantemente do Sindicato que aborda os temas nas pautas em busca de soluções, ainda assim, é nos fóruns da categoria, que essas discussões são trazidas para o debate e aprofundadas com discussões necessárias.

O Congresso da Entidade é realizado uma vez a cada triênio, no entanto, em razão da comemoração dos 25 anos do SINDJUF-PA/AP e da pandemia que assolou o país, o evento foi adiado para este ano.

Setores de trabalho fora da sede deverão escolher seus representantes e encaminhar a documentação para o sindicato

Os sindicalizados que quiserem participar como delegados no 7º CONJUF precisarão ser eleitos em seus setores de trabalho, para tanto o SINDJUF-PA/AP, está disponibilizando o modelo de ata de eleição e lista de presença.

SINDJUF-PA/AP custeara as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação dos delegados lotados fora da região metropolitana de BELÉM/PA

A Diretoria do SINDJUF-PA/AP reforça que o Sindicato, como sempre é feito, irá assumir as despesas com hospedagem, alimentação e transporte dos sindicalizados que forem eleitos delegados no seu setor/local de trabalho, desde que estejam lotados fora da Região Metropolitana de Belém/PA. Também será assegurado a todos os sindicalizados eleitos delegados, o pedido de liberação de ponto, bem como a emissão (ao final do evento) de certificado/declaração de participação, para fins de comprovação.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?