quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Diretoria do Sindjuf-PA/AP se reúne na tarde de hoje e amanhã para definir planejamento estratégico da Entidade

A Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP está reunida na tarde de hoje (24) para definir o Planejamento Estratégico 2022 da Entidade. A reunião acontece na sede do Sindicato e conta como facilitadora a Assessora Política do Sisejufe-RJ, Vera Miranda.

Vera iniciou as falas dessa tarde abordando as questões que envolvem o processo tecnológico nas atividades laborais e a relação com o adoecimento da categoria.

A Assessora explicou que atualmente os trabalhadores estão hiperconectados. Esta condição vem gerando sobrecarga de trabalho e cansaço mental, causando adoecimento. Além disso, Vera disse que esse cenário é fruto de uma lógica economicista, pois não há reposição da mão de obra nos tribunais com a justificativa de enxugamento do orçamento e com isso, os servidores estão cada vez mais cansados e adoecidos, pois mesmo por trás do sistema de inteligência artificial que em tese surgiu para acelerar o processo de trabalho, há sempre um ser humano.

“Não há trabalho que pague a nossa saúde. Como vamos sustentar um trabalho dessa forma?”, disse a assessora que também falou da necessidade da regulamentação ao direito de desconexão do trabalho para os servidores e da discussão em torno dessas dificuldades.

A diretoria continua reunida amanhã (25) quando encerrará as discussões do seu plano de ação.

Veja as fotos do Encontro:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?