terça-feira, 27 setembro, 2022
spot_img

É HOJE ! Adesão ao regime de previdência complementar será irrevogável: Participe do Seminário do Sindjuf-PA/AP e tire suas dúvidas

O Sindjuf-PA/AP convida o Presidente da Funpresp-JUD para falar sobre os riscos e vantagens da adesão à Previdência Complementar. Participe do evento que acontece no dia 9 de agosto.

🙋🏻‍♀️ Estamos te aguardando para o nosso Seminário de Assuntos de Aposentadoria e Pensão

📌 DATA: Hoje, 9 de agosto (Terça-feira)

📌 HORÁRIO: 16:00

Acesse a sala virtual através deste Link convite pelo aplicativo Zoom: 👇🏼

https://us02web.zoom.us/j/82719350883?pwd=UVFBWUd6WURiWFhqUG96OGZZQWRmZz09

ID da reunião: 827 1935 0883

Senha de acesso: 965209

O governo federal reabriu até 30 de novembro de 2022 o prazo para servidores públicos migrarem para o regime de previdência complementar. A janela de transferência foi aberta pela Medida Provisória (MP) 1.119/2022.

Esta é a segunda medida provisória a possibilitar a transferência. Em 2018, a MP 853 reabriu prazo até 29 de março de 2019.

Os servidores que entraram no serviço público até 2013 poderão alterar seu regime de aposentadoria, aderindo ao fundo de previdência complementar com parte da contribuição financiada pela União. O sistema é administrado pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Servidor não poderá retroceder

A adesão será feita de forma irrevogável, não sendo permitida a volta ao regime próprio de previdência. Se optar pela migração, o servidor pagará duas contribuições, uma delas, sujeita ao teto do INSS e outra à Funpresp.

Para falar sobre o tema, o Sindjuf-PA/AP convidou o Presidente da Funpresp-JUD, Amarildo Vieira, que estará no Seminário de Aposentadoria e Pensão no dia 9 de agosto em ambiente virtual.

Deixe aqui a sua dúvida

O Sindicato abriu formulário para que os servidores enviem suas dúvidas sobre o tema. As questões serão debatidas e respondidas no dia do Encontro Híbrido. DEIXE AQUI A SUA DÚVIDA.

É importante frisar que, conforme disposto na MP, a adesão dos servidores poderá ser feita até o dia 30 de novembro, então programe-se e tire suas dúvidas no nosso encontro.

SERVIÇO

SEMINÁRIO DE ASSUNTOS DE APOSENTADORIA E PENSÃO

DATA: 09/08/2022 (Terça-feira)

HORÁRIO: 16h

FORMATO: Híbrido

VIRTUAL: PELO APLICATIVO ZOOM

PRESENCIAL: Sede do Sindjuf-PA/AP (Rua Bernal do Couto, 1089, Umarizal, Belém)  

 

Latest Posts

spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.