sexta-feira, 26 abril, 2024
spot_img

É hora de intensificar a luta CONTRA a PEC 32, diz representante do SINDJUF-PA/AP na 13ª semana de mobilização em Brasília/DF

O SINDJUF-PA/AP esteve presente em mais uma semana de mobilização que ocorreu na capital Federal, desde a terça-feira (7). No total, encerra-se a 13ª semana consecutiva de pressão sobre os parlamentares.

O SINDJUF-PA/AP e a FENAJUFE em conjunto com as demais entidades do serviço público, iniciaram esta 13ª semana, com mais uma recepção aos parlamentares no aeroporto Internacional de Brasília, o mote dos servidores na ocasião era: “Parlamentar, se VOTAR a favor da Reforma Administrativa (PEC 32/20) não volta!”

O representante do SINDJUF-PA/AP, nesta semana, foi o Servidor Aposentado do TRT/8ª, EDIMILSON NAZARÉ MOREIRA DA SILVA, que participou ativamente de todas as ações contra a Reforma Administrativa (PEC 32), realizadas durante os dias 07 a 10/12. Segundo Edmilson Moreira: “Os dias tem sido cansativos e de lutas diárias, entre uma manifestação e outra. A gente sabe que, graças à nossa mobilização, tem um cenário de muita adversidade para o governo aprovar essa PEC 32 agora. Eles não têm coragem de colocar esse projeto para votar”, disse o servidor.

► CONFIRA AS FOTOS:

ENTIDADES REALIZAM ATO NA FRENTE DA RESIDÊNCIA OFICIAL DO PRESIDENTE DA CÂMARA

As Entidades, realizaram um ato público, na porta da Residência Oficial do Presidente da Câmara – Arthur Lira – PP/AL. O ato na residência oficial, foi a principal manifestação realizada em Brasília, convocada como “Dia Nacional de Luta pela rejeição da ‘reforma’ administrativa”. Também foi realizada uma vigília em frente a Câmara dos Deputados, que contou com presença maciça de servidores e servidoras na capital da República.

ÚLTIMA SEMANA ANTES DO RECESSO DEVE SER DE INTENSA MOBILIZAÇÃO E AUMENTO DA PRESSÃO CONTRA OS PARLAMENTARES

Com a previsão de funcionamento do Congresso Nacional até 23 de dezembro, a expectativa é de que as mobilizações sejam intensificadas e a pressão sobre os parlamentares aumentem.

Os atos no aeroporto, na Esplanada dos Ministérios e nos pontos de maior circulação de pessoas, serão mantidos, até o último dia de funcionamento dos trabalhos do congresso, devendo ser mantida a pressão nas redes sociais, e nas bases eleitorais dos parlamentares. As entidades já estudam novas estratégias de atuação para o próximo ano. O pleito eleitoral de 2022, poderá ser favorável para a rejeição ou o arquivamento da PEC 32.

ENTIDADES ALERTAM PARA A IMPORTÂNCIA DA UNIÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

A orientação dos Sindicatos e das demais entidades dos Servidores Públicos, é da importância da união e do fortalecimento da luta em defesa dos serviços públicos, da vida e da democracia. A intensa pressão e a participação dos Servidores na luta contra a PEC 32, tem garantido que o projeto não seja votado, no entanto os servidores precisam estar atentos e unidos.

Hoje sexta-feira (10) será realizada Reunião da Operativa das Centrais Sindicais, onde serão definidas as ações da última semana de funcionamento do Congresso Nacional do ano de 2021.

🚫 Não à Reforma Administrativa

Fonte: SINDJUF-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?