terça-feira, 19 março, 2024
spot_img

Eleições SINDJUF-PA/AP 2016: Chapa 2 vence Eleições do Sindjuf-PA/AP

O resultado foi divulgado na tarde de hoje (23) pela Comissão Eleitoral, na sede do Sindicato

Com 268 votos, de um total de 440 votantes, a Chapa 2 – Renovação, venceu as eleições para Diretoria Executiva do Sindjuf-PA/AP, triênio 2016-2019. A Chapa 1 – União, Coragem e Compromisso conquistou 169 votos.

A Comissão Eleitoral ainda não apresentou oficialmente as atas de apuração. A totalização oficial dos votos deve ocorrer no prazo de 3 dias. Sendo assim, poderá haver pequenas alterações em alguns números, porém sem alterar o resultado final.

De acordo com Jorge Monteiro, um dos membros da Comissão Eleitoral, a maior dificuldade durante a eleição foi o tempo escasso. Segundo ele, algumas localidades ficaram prejudicadas no recebimento do material de votação. Além disso, a comunicação com os municípios do interior também dificultou a apuração dos votos.

O resultado foi divulgado hoje (23), na presença de membros das duas chapas. A chapa vencedora comemorou a vitória e deverá assumir a direção do SINDICATO DOS TRABALHADORES DO PODER JUDICIÁRIO FEDERAL DOS ESTADOS DO PARÁ E AMAPÁ, a partir do dia 12/03/2016, quando tomará posse.

Antônio Mota (TRT/8ª), que concorreu ao cargo de coordenador geral pela chapa 2, acredita que após a vitória o que está em suas mãos é uma grande responsabilidade.

“Acabado agora a disputa eleitoral, temos que partir para a união da categoria. Foi um pleito limpo e tranquilo e isso é bom, pois isso demonstra a união da categoria e de que o ambiente do Sindicato não é para defender ideias pessoais. Esperamos que a partir de agora comece um novo tempo para o Sindicato, de um projeto que deve se estender nacionalmente, pois não podemos nos furtar de que fazemos parte de uma sociedade que tem carência de setores organizados”, disse Mota.

Já para Arcelino Barros (JF-PA), outro candidato da Chapa 2, o sentimento é de dever cumprido como sindicalizado. “A gente fica feliz com os 60% de participação da categoria. Agora o nosso primeiro passo é buscar unidade e realizar uma campanha para aumentarmos o número de filiados, afinal de contas o Sindicato somos todos nós”, declarou Arcelino.

Os componentes da chapa 1, também expuseram suas experiências com a participação nas eleições.

Edmundo Pereira, membro da chapa 1, declara que continuará na luta pela categoria, apesar do resultado das eleições. “A eleição deixou para mim uma grande experiência, no sentido de que tínhamos propostas concretas, porém a categoria optou pela mudança, contudo, nós continuamos na luta. “

Daniel Fernandes, outro candidato da chapa 1, também apresentou suas experiências. “Mesmo sendo derrotado pela chapa 2, após a data de hoje  voltaremos a ser companheiros de luta, essa eleição foi uma boa experiência e um novo aprendizado para a minha vida, participar de um pleito a nivel regional, um vez que já tinha experiência a nivel estadual”.

A atual Diretoria Executiva do SINDJUF-PA/AP parabeniza as chapas que concorreram ao pleito, a comissão eleitoral, os funcionários do sindicato, a assessoria jurídica, os sindicalizados que votaram e a todos que participaram que de alguma forma contribuíram na realização desse processo eleitoral.

Fonte: Imprensa Sindjuf-PA/AP

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?