sábado, 27 abril, 2024
spot_img

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, Sindjuf-PA/AP promove ações nos tribunais regionais e destaca a luta contínua por direitos e respeito às mulheres

Nesta sexta-feira, 8 de março, o Sindjuf-PA/AP promoveu uma iniciativa em dois tribunais regionais em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Logo pela manhã, os coordenadores Nilce Figueira e Severino Vilhena marcaram presença na entrada do TRT-8, distribuindo botons com a mensagem “Mais Respeito, Mais Direitos”.

“O Sindicato como um órgão de força e que não esquece também das mulheres está desejando a todas um bom trabalho.”, afirmou a coordenadora Nilce Figueira. O coordenador Severino também expressou sua homenagem às mulheres, destacando sua contribuição para a sociedade. “Estamos aqui para garantir que as mulheres recebam o respeito que merecem. O Sindjuf-PA/AP, como um representante comprometido, apoia todas as pessoas, mas reconhece especialmente a importância das mulheres no contexto social. É fundamental que todos respeitem os direitos das mulheres.”

Além disso, o Sindicato também marcou presença no TRE-PA, onde o assessor de diretoria, Fabrício Acácio, também expressou a homenagem às servidoras. Durante a intervenção, o Sindicato enfatizou que o Dia Internacional da Mulher não é apenas uma data para gentilezas, como flores e presentes, mas, acima de tudo, um momento para destacar a história de luta das mulheres por seus direitos. O Sindicato também ressaltou a importância contínua de ações como essa, lembrando que as mulheres ainda enfrentam desafios e continuam sua batalha por direitos e respeito, especialmente considerando o contexto atual do Brasil em que a cada dez horas uma mulher é vítima de algum tipo de violência

Durante a visita ao Tribunal, o Sindicato aproveitou para prestigiar a programação do TRE-PA, que incluía a exibição de um filme sobre a luta das mulheres negras e uma feira de produtos artesanais, comercializados por mulheres empreendedoras.

O Sindjuf-PA/AP seguirá promovendo iniciativas ao longo do mês de março, mês da mulher, estendendo a homenagem também a servidoras dos demais regionais que não foram contempladas nesta sexta-feira. Além disso, o Sindicato está planejando uma atividade especial para o dia 26 de março, junto ao núcleo de mulheres da Entidade.

► Confira as fotos da ação:

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?