quinta-feira, 25 abril, 2024
spot_img

Em festa de posse com 400 pessoas, nova direção do Sintrajufe/RS destaca lutas em defesa de direitos, do serviço público e da democracia

O salão do Grêmio Náutico Gaúcho, em Porto Alegre, ficou lotado, na sexta-feira, 9, para a confraternização de posse da Direção Colegiada e do Conselho Fiscal do Sintrajufe/RS, eleitos para o triênio 2022-2025. As manifestações da direção e de entidades convidadas, durante a cerimônia, foram centradas na luta intransigente pela garantia dos direitos de trabalhadores e trabalhadoras, na defesa do serviço público, da vida, da democracia e da diversidade.
 
A nova Direção Colegiada assinou a ata de posse dia 1º de setembro, mas antes disso já havia divulgado o convite para a categoria participar da festa de confraternização. Cerca de 400 pessoas estavam presentes no salão de festas do Grêmio Náutico Gaúcho, que foi decorado com faixas das principais mobilizações realizadas pelo Sintrajufe/RS nos últimos três anos.
 
Colegas do Judiciário Federal e do Ministério Público da União marcaram presença, além de instituições e entidades convidadas, do Rio Grande do Sul e de outros estados, movimentos sindical e social e parlamentares. Entre eles, o TRT4, representado pelo desembargador Luis Alberto de Vargas; o Foro Trabalhista de Porto Alegre, pelo vice-diretor, Jorge Alberto Araújo; a Amatra IV, pelo presidente e pela vice-presidente, juiz Márcio Lima do Amaral e juíza Adriana Kunrath; a Fenajufe, representada pela Coordenadora Geral Sandra Dias; a CUT/RS, pelo presidente, Amarildo Cenci; e a CTB, pelo diretor Éder Pereira da Silva. Entre as dirigentes da Fenajufe, também estavam presentes as coordenadoras Lucena Pacheco Martins e Soraia Garcia Marca. A juíza do Trabalho Valdete Souto também compareceu e levou os cumprimentos à nova direção.
 
Nas falas de convidados e convidadas, foi destacada a atuação do Sintrajufe/RS nas lutas pela garantia da democracia e em defesa do serviço público. A constatação é de que há muita luta pela frente, para derrotar o projeto em curso, o resgate dos direitos perdidos e a reconstrução do Brasil.

Fonte: Sintrajufe RS

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CADASTRE SEU EMAIL

PARA RECEBER NOSSAS NOTÍCIAS DIARIAMENTE.

Enviar uma mensagem!
1
Olá 👋
Quer falar com o SINDJUF-PA/AP ?